27 de mai. de 2017

CORINTHIANS 27/05/2017



Corinthians visita o Atlético-GO e tenta manter o embalo


Tomás Rosolino

27 MAI2017
20h22


O Corinthians volta a campo neste domingo, às 16h (de Brasília), no estádio Serra Dourada, em Goiânia, contra Atlético-GO

"Sabemos que precisamos melhorar muito para vencer o Brasileiro, brigar pelo título da Sul-Americana. Temos uma margem de crescimento muito grande ainda", comentou o volante Maycon, confiante em uma boa participação do campeão paulista também nas duas competições que o Timão ainda tem por disputar em 2017. Para ele, é fundamental que os companheiros mantenham a concentração dentro de campo, mesmo contra um time em má fase.

"Estamos com uma sequência de jogos muito boa em que conseguimos evoluir algumas partes, mas às vezes deixa cair. O jogo lá em Goiás vai ser difícil, eles já estão com duas derrotas, vão se preparar para enfrentar a gente. A equipe deles teve jogo no meio da semana, a gente descansou, mas eles vão vir bastante motivados", continuou o meio-campista, confirmado como titular no meio-campo.

A única novidade com relação ao time que derrotou os baianos, por sinal, é o retorno do zagueiro Pablo, que perdeu o embate em Salvador por conta de uma fibrose na coxa direita. Ele entra na vaga de Balbuena, que sofreu um estiramento na coxa direita no duelo contra os rubro-negros e perderá quase um mês em recuperação. O jovem Pedro Henrique será mantido no setor.

O duelo tem bastante valor para o técnico Fábio Carille principalmente pro anteceder uma difícil sequência da equipe, que, depois dos goianos, enfrentará dois clássicos (Santos e São Paulo) em três jogos, com uma visita ao Vasco entre eles. Acumular pontos antes é visto como essencial para dar mais tranquilidade na hora de encarar os grandes rivais.
.


FICHA TÉCNICA
atl go X CORINTHIANS
Brasileiro 2017- 3ª rodada
Data: 28 de maio de 2017, domingo
Horário: 16h
Arb: Paulo Henrique Vollkopf , Eduardo Gonçalves e Leandro Ruberdo (ambos do MS)

atl go Felipe; Eduardo, Ricardo Silva, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Marcão, André Castro, Igor e Jorginho; Everaldo e Walter  Técnico: Marcelo Cabo

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô  Técnico: Fábio Carille
















Corinthians/UNIP vence Concórdia por 1 a 0 pela Liga Nacional de Futsal

Fora de casa, o Timão conquistou sua terceira vitória no torneio


21h30 27/05/2017 - Agência Corinthians






© AG50MM/Jonas Bezerra


Na noite deste sábado (27), o Corinthians/UNIP derrotou a equipe Concórdia-SC pelo placar de 1 a 0 pela quinta rodada da Liga Nacional de Futsal. No Centro de Eventos de Concórdia, a equipe corinthiana chegou aos dez pontos na tabela. Garrincha marcou o gol alvinegro.

Em sua quinta partida consecutiva fora de casa, o Timão viajou até Santa Catarina buscando a vitória. Com o resultado positivo, a equipe do Parque São Jorge se junta a outras quatro equipes com dez pontos, todos atrás do líder, Joaçaba-SC, que possui 12 pontos.

Sem Douglas, Leandro Caires, Matheus, Lucão e Vander Carioca, o técnico André Bié entrou em quadra com Guitta, Nenê, Alex, Johnny e Garrincha. Após o apito inicial, ambas as equipes já buscavam abrir o placar. Foram quatro faltas em dez minutos, três cometidas pelo adversário.

Na metade final da primeira etapa, Garrincha fez o gol que garantiria a vitória ao Alvinegro. Após tempo técnico adversário, o Timão sofreu pressão, mas o setor defensivo teve grande atuação.

Abusando nos contra-ataques, o Timão conseguiu segurar a partida com grande atuação no setor defensivo. Apesar de jogar como visitante, a equipe corinthiana não cedeu sobre pressão e ainda causou dois cartões amarelos para a equipe adversária. No todo, foram 15 faltas na partida.

A equipe adulta do Corinthians/UNIP é patrocinada por Magnus, Colégio Amorim e UNIP-Universidade Paulista.
















Corinthians viaja a Goiânia com o Corinthians com 22 jogadores para duelo deste domingo contra o Atlético-GO. Atacante Clayson é novidade. Regularizado, pode fazer sua estreia pelo Timão

Por GloboEsporte.com
27/05/2017 12h56
Regularizado pela CBF no início da semana, o atacante Clayson é a principal novidade entre os 22 relacionados do Corinthians para o jogo deste domingo contra o Atlético-GO, às 16h (de Brasília), em Goiânia.

Contratado da Ponte Preta na semana passada, Clayson será opção do técnico Fábio Carille no banco de reservas e poderá fazer sua estreia pelo Timão. Ele participou de todos os treinos da semana, quase sempre atuando aberto pelas pontas.

Além de Clayson, outra novidade da lista é o zagueiro Pablo, recuperado de dores na coxa direita. Ele deve ser titular da defesa corintiana ao lado de Pedro Henrique.


Têcnico corinthiano Fábio Carille conversa com atacante Clayson, que pode estrear pelo Timão neste domingo (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag Corinthians)

O Timão enfrenta o Atlético-GO com: Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.


O elenco alvinegro viaja a Goiânia na noite deste sábado. Com quatro pontos, o Corinthians tem uma vitória e um empate nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro.


Veja a lista dos 22 relacionados do invicto Timão:


Goleiros: Cássio e Walter
Zagueiros: Pablo, Léo e Pedro Henrique
Laterais: Fagner
Laterais esquerdo: Moisés e Guilherme Arana
Volantes: Camacho, Fellipe Bastos, Gabriel, Maycon e Paulo Roberto
Meias: Jadson, Marquinhos Gabriel, Pedrinho e Rodriguinho
Atacantes: Clayson, Clayton, Jô, Kazim e Romero














Corinthians escalado
Zagueiro Pablo se recupera de dores na coxa, treina e jogará


Olga Bagatini

27 MAI2017
12h49

O técnico Fábio Carille não precisa se preocupar: poderá contar com Pablo no jogo contra o Atlético-GO, neste domingo, no Serra Dourada, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro está recuperado de dores na coxa direita, treinou normalmente na manhã deste sábado e será titular na partida em Goiânia, fazendo dupla com o garoto Pedro Henrique.

Pablo deu um susto na comissão técnica na sexta, quando voltou a sentir dores decorrentes da fibrose na coxa - incômodo que o tirou do jogo contra o Vitória, no último fim de semana. Como Balbuena sofreu lesão muscular na Arena Fonte Nova e desfalcará o Timão por um mês, a solução seria colocar Léo Santos, de 18 anos, para atuar com Pedro Henrique, de 21. Não será mais necessário. Além de ter participado de todas as atividades no CT Joaquim Grava, o próprio atleta confirmou que está bem e que estará em campo.

Desse modo, o Corinthians irá a campo com: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.

A nublada manhã de sábado não foi capaz de esfriar a empolgação do Corinthians. O último treino antes da partida contra o Atlético-GO foi marcado pela descontração dos jogadores, mas também por muito trabalho. Carille iniciou os trabalhos com uma atividade técnica em campo reduzido, priorizando toques curtos e rápidos.

Por fim, o treinador alvinegro fez seu habitual "treino-fantasma", em que se separa os titulares dos reservas para, sem adversários, fazer ajustes no posicionamento dos jogadores. Carille comandou jogadas ensaiadas de ataque, tanto em escanteios como em cobranças de falta, e também treinou bola aérea defensiva. Ele deu muitas instruções, principalmente para Pedro Henrique.

Em outro campo, os reservas fizeram um rachão em espaço reduzido. O atacante Clayson, vindo da Ponte Preta e regularizado no início da semana, treinou entre os reservas e será opção no banco em Goiânia.

Por fim, Fagner, Arana, Maycon, Gabriel, Romero e Jadson treinaram finalizações de fora da área, observados por Jô e Rodriguinho. O atacante e o meia fizeram muitas brincadeiras e "cornetaram" os companheiros. Jadson não deixou barato. Depois de marcar um golaço, foi comemorar na frente da dupla para responder às "provocações". Clima leve e de união no Corinthians.

Após a atividade, jogadores atenderam os torcedores presentes no CT. O Timão embarca para Goiânia às 20h30 (de Brasília) deste sábado. O jogo contra o Atlético-GO será domingo, às 16h. Contra o time goiano, o Corinthians tentará manter o bom desempenho como visitante na temporada - 71,1% de aproveitamento - e a invencibilidade, que já dura 15 jogos. no Brasileiro, o Corinthians tem 4 pontos em 2 jogos.


Zagueiro Pablo treinou normalmente e fará dupla com o garoto Pedro Henrique (foto: Olga Bagatini) Foto: LANCE!












Corinthians treina, define relacionados para enfrentar o Atlético-GO com zagueiro Pablo

Zagueiro Pablo participa de atividade tática neste sábado, no CT Joaquim Grava, e tem grandes chances de jogar domingo.Técnico Fábio Carille confirma restante do time

Por GloboEsporte.com

27/05/2017 12h31

O Corinthians treinou na manhã deste sábado, no CT Joaquim Grava, com o zagueiro Pablo, que deve reforçar a equipe no jogo de domingo contra o Atlético-GO, às 16h (horário de Brasília), em Goiânia. Ele está na lista de 22 relacionados para o duelo

Pablo se recuperou de dores na coxa direita, que o tiraram do triunfo do Timão por 1 a 0 sobre o Vitória, semana passada, em Salvador. Ele treinou a semana toda, mas reclamou de dores na sexta-feira. No sábado, participou de todas as atividades, inclusive de um trabalho tático sem

Um último teste em Goiânia vai definir a escalação, mas a tendência é, sim, de que Pablo jogue. Caso não possa entrar em campo, Léo o substitui. Pedro Henrique está garantido. 



Pablo treina neste sábado e deve defender o Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr./ Ag. Corinthians) 



O Timão enfrenta o Atlético-GO com: Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô. 

O elenco alvinegro viaja a Goiânia na noite deste sábado. Com quatro pontos, o Corinthians tem uma vitória e um empate nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. 

Veja as informações do Timão:
Adversário: Atlético-GO
Local: Serra Dourada, em Goiânia
Data e horário: domingo, às 16h (de Brasília)
Escalação provável do Corinthians: Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô
Desfalques do Corinthians: Balbuena (lesão na coxa direita), Léo Príncipe (estiramento na coxa esquerda), Giovanni Augusto (lesão no tornozelo esquerdo) e Vilson (lesão no joelho esquerdo)
Arbitragem: Paulo Schleich Vollkopf, auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz e Leandro dos Santos Ruberdo (todos do MS)
Transmissão: TV Globo para estado paulista, SC, PR e Premiere












Corinthians realiza últimos testes antes do duelo com Atl GO pelo Brasileirão 2017

No CT Dr. Joaquim Grava, o treinador Fábio Carille comandou um treino “invisível” com os prováveis titulares no duelo deste domingo

12h50 27/05/2017 - Agência Corinthians




© Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Na manhã deste sábado (27), o Corinthians realizou o último treino antes do próximo desafio pelo Brasileirão 2017. Após vencer o Vitória na Arena Fonte Nova por 1 a 0, com gol de Jô, o Timão vai à Goiânia onde enfrenta o Atlético-GO, às 16h, no Serra Dourada.

Após o aquecimento dos jogadores comandado por Walmir Marques em um dos gramados do CT Dr. Joaquim Grava, o treinador Fábio Carille dividiu a atividade em dois períodos. Na primeira parte, os jogadores realizaram um trabalho
em campo reduzido, com a supervisão e orientação do técnico corinthiano.

Na segunda parte, Fábio Carille separou os prováveis titulares para o duelo com o Atlético-GO e realizou um treino “invisível”. Para o duelo, o Timão deve entrar em campo com Cássio; Fagner, Pablo, Pedro Henrique, Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Rodriguinho, Jadson; Romero e Jô.

No outro gramado do CT Dr. Joaquim Grava, o auxiliar técnico Osmar Loss comandou um treino de posse de bola com o restante do elenco alvinegro.

Confira todos os relacionados para o duelo contra o Atlético-GO:


Goleiros: Cássio e Walter
Lateral direito: Fagner
Laterais esquerdo: Guilherme Arana e Moisés
Zagueiros: Pablo, Léo e Pedro Henrique
Volantes: Camacho, Fellipe Bastos, Gabriel, Maycon e Paulo Roberto
Meias: Jadson, Marquinhos Gabriel, Pedrinho e Rodriguinho
Atacantes: Clayton, Jô, Kazim, Clayson e Romero










Paulistão Sub-17: Corinthians faz 3 a 0 no Guarani
Timão chegou aos 20 pontos e manteve a liderança do Grupo 7 na primeira fase da competição estadual
14h00 27/05/2017 - Agência Corinthians


© Divulgação
O Corinthians recebeu, na manhã deste sábado (27), no Estádio Conde Rodolfo Crespi – na Rua Javari –, o Guarani, pela oitava rodada da primeira fase do Paulistão Sub-17. O Alvinegro fez 3 a 0 e manteve a liderança do Grupo 7, com 20 pontos – três a mais do que o Guarulhos, segundo lugar.

A vitória foi a terceira do Corinthians contra o Guarani no fim de semana – sexta (26), o Sub-20 fez 4 a 1, fora de casa, enquanto no sábado (27), mas um pouco mais cedo, o Sub-15 venceu por 1 a 0.

Alvinegro escalado: Maltos; Gabriel Gallegos, Marcello Deverlan, Léo Paraiso, Hugo; Felipe; Lucas Piton, Serginho, Du, Cauã; e Mascarenhas foram os 11 selecionados por Marcos Soares para começarem o confronto diante da equipe de Campinas.

Primeiro tempo: Desde o início, o Alvinegro pressionou o Guarani, com a marcação avançada e o controle da posse de bola. Pela direita, Lucas Piton e Gabriel Gallegos criavam boas situações para o Timão. Aos 26 minutos, Serginho aproveitou uma dessas jogadas e, ao receber de Piton, sofreu pênalti. Ele mesmo bateu e abriu o placar na Rua Javari. Pouco depois, Mascarenhas quase ampliou de carrinho, após cruzamento de Piton pela esquerda – após ele inverter de lado com Cauã.


Segundo tempo: Logo aos nove minutos, Du fez boa jogada pela direita e chutou forte. O goleiro do Guarani chegou a desviar a bola, mas ela morreu no fundo do gol. Aos 16 minutos, Soares colocou Welliton no lugar de Lucas Piton e, no minuto seguinte, ele fez o terceiro gol do Timão, aproveitando cruzamento de Cauã. O técnico do Corinthians ainda promoveu mais algumas trocas: Piracicaba no lugar de Cauã e Gabriel Matheus em Serginho, aos 21 e 27 minutos, respectivamente. Aos 33 minutos, houve a substituição dos irmãos Gallegos – que são gêmeos –, com a saída de Gabriel e a entrada de Guilherme. Por último, aos 35 minutos, Henrique Luro entrou no lugar de Mascarenhas. O placar, no entanto, não se alterou até o fim do jogo.

Nona rodada: No próximo sábado (03 de junho), às 11h, o Timão volta à Rua Javari, mas na condição de visitante, para encarar o Juventus








Corinthians bate Guarani no Paulistão Sub-15

Alvinegro encarou equipe de Campinas no lendário Estádio Conde Rodolfo Crespi, na capital paulista e venceu por 1 a 0 – gol de Danilo


13h00 27/05/2017 - Agência Corinthians







© Divulgação


Na manhã deste sábado (27), o Corinthians recebeu o Guarani, no Estádio Conde Rodolfo Crespi – na Rua Javari –, em partida válida pela oitava rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Sub-15. A equipe de Parque São Jorge venceu o time de Campinas por 1 a 0 e manteve a liderança do Grupo 7, com 22 pontos – sete a mais do que o próprio Bugre, segundo colocado.

Timão escalado: O técnico Zé Augusto mandou o Alvinegro a campo com Gustavo Daris; Gabriel, Lucas Peres, Thiago Apolinário, Gaúcho; Riquelme; João, Kayque, David, Danilo; e Renato.


Primeiro tempo: O Corinthians se impôs e foi melhor nos primeiros 35 minutos de jogo. A equipe controlou a posse de bola e, pouco a pouco foi agredindo o Guarani. O golo saiu aos 35 minutos. Danilo fez grande jogada pela esquerda e chutou forte para colocar o Timã em vantagem. Kayque também teve uma boa chance um pouco antes, quando bateu para boa defesa do goleiro.

Segundo tempo: Precisando do resultado, o Guarani se lançou mais ao ataque, o que deixou espaços para os comandados de Zé Augusto surpreenderem a defesa da equipe de Campinas. Quatro trocas foram feitas a partir dos 20 minutos: Araujo no lugar de João; Gustavo em Kayque; Léo Silva substituindo Renato; e Brendon no lugar de Danilo. O placar, no entanto, permaneceu o mesmo da etapa inicial.

Próxima rodada: No sábado (03), às 9h, o Alvinegro volta ao Estádio Conde Rodolfo Crespi – desta vez na condição de visitante – para encarar o Juventus, em partida válida pela nona rodada da primeira fase do Paulistão Sub-15.





























Corinthians usa treinos específicos e Clayson já vira alternativa para melhorar finalizações

Objetivo do técnico Fábio Carille é dinamizar o rendimento do ataque nos próximos jogos do Campeonato Brasileiro. Contra o Atlético-GO, recém-contratado já deve ficar no banco


Gabriel Carneiro

27 MAI2017
08h16

- Vai melhora a cada jogo. E vai melhorar com entendimento e entrosamento dos atletas. 

A sentença de Fábio Carille vai além de uma promessa. Com treinamentos específicos de finalização e criação de jogadas ao longo da última semana, o comandante do Corinthians espera que o rendimento ofensivo de sua equipe melhore a partir dos próximos desafios do Campeonato Brasileiro. A começar do duelo deste domingo, contra o Atlético-GO, quando terá a estreia do recém-contratado Clayson, que deve começar no banco no Serra Dourada. 

- Com a chegada do Clayson vamos tentar entendê-lo o quanto antes para cada dia ser melhor. Acompanho esse atleta desde 2015 no Ituano, e ele é capaz de jogar na do Jadson, do Rodriguinho ou do Romero, é um jogador agudo, com qualidade e que busca gol. Estamos satisfeitos com a chegada desse atleta. 

Em duas partidas no Campeonato Brasileiro, o Corinthians marcou dois gols - os dois do atacante Jô, curiosamente, tanto no empate em 1 a 1 com a Chapecoense quanto na vitória por 1 a 0 diante do Vitória, fora de casa. Os números ainda são baixos dentro da expectativa do técnico, que viu o time marcar 34 gols em 18 partidas oficiais da temporada e espera repetir o desempenho apresentado especialmente nas finais do Campeonato Paulista, quando o Timão para ser campeão bateu 5P e ponte marcando sete gols em quatro jogos na fase decisiva. 

- Já demos uma resposta boa no ataque, mas temos muito a crescer nesse setor com entrosamento, conhecimento e trabalho no dia a dia. Expectativa é de passar a agredir mais o adversário, porque o setor defensivo está ajustado - explica o treinador corinthiano. 

Neste domingo, às 16h, contra o Atlético-GO, o Corinthians vai seguir no 4-2-3-1 com sua escalação considerada ideal, com Jadson, Rodriguinho e Romero na linha de três e Jô como centroavante. 












Corinthians quer resgatar contratados de 2016

Empresários tentam empurrar jogadores de meio-campo após clube admitir busca para o segundo semestre, mas ideia é dar mais chances a Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto
Corinthians admitiu publicamente estar interessado em uma nova opção ofensiva para o meio-campo, e a simples admissão mobilizou empresários a oferecerem jogadores ao clube nos últimos dias. Dois casos de jogadores indicados ao clube se tornaram públicos (Régis, do Bahia, e Nenê, do Vasco), mas o clube não pretende abrir negociação com nenhum deles no momento por conta de um planejamento de elenco. 

A ideia do Timão é dar mais espaço aos jogadores do elenco atual que executam essa função, mas ainda não caíram nas graças da torcida desde que foram contratados, em 2016. Especificamente, o Corinthians quer dar moral e mais oportunidades a Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto. 

Marquinhos Gabriel voltou a jogar pelo Corinthians no último fim de semana, após mais de um mês sem espaço com o técnico Fábio Carille - ele deu a assistência para o gol de Jô na vitória corinthiana por 1 a 0 sobre Vitória. Já Giovanni Augusto está em fase final de tratamento de uma lesão no tornozelo, em processo que surpreendeu o departamento médico pela rapidez da recuperação. 

A ideia do Timão é ter uma reposição a Rodriguinho no elenco que seja mais experiente do que Pedrinho, a única opção atualmente, e que receberá mais chances no segundo semestre.