21 de set. de 2017

CORINTHIANS 21/09/2017



Com jogo às 11h, Corinthians concentrará próximo ao longínquo local do jogo
Por GloboEsporte.com
21/09/2017 17h25
Os jogadores do Corinthians ganharão uma hora a mais de sono de sábado para domingo, na madrugada que antecede o majestoso, às 11h, na longínqua vila sônia, extremo sul da capital, divisa com osasco, pelo Brasileirão. Por conta do horário atípico da partida, a comissão técnica levará a equipe ainda na noite de sábado para se hospedar lá
A estratégia e não perder tempo com o deslocamento do CT para o longínquo local do jogo que seria de cerca de 60 minutos. É a primeira vez que isso ocorre desde 2012, quando os quartos do hotel do CT passaram a ser utilizados.

 
   
Devido ao estádio rival ser quase em outra cidade, o Corinthians não usará as dependências do CT de sábado para domingo (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians )

Com isso, os jogadores não terão que acordar tão antes das 7h30, horário programado para a primeira refeição do dia antes do clássico.

Ainda não está descartado, porém, a possibilidade de antecipar a concentração para sexta à noite. Neste caso, os atletas dormiriam no CT, fariam o treino na manhã de sábado, almoçariam por lá e, no fim da tarde, seguiriam para o hotel. Com 53 pontos, o Timão é o líder isoladíssimo do Brasileirão, com 10 pontos a frente do segundo.


Fagner vê Corinthians seguindo "forte e consistente" e pede frieza no Majestoso
 Por Marcelo Braga 
21/09/2017 16h04 

O corinthiano lateral-direito Fagner concedeu entrevista na volta do Corinthians ao Brasil, nesta quinta-feira, e está otimista para o majestoso, domingo, às 11h, fora de casa

– A gente sabe que vai ser um jogo disputado, brigado, precisando da vitória e nós, também. Vamos buscar fazer um grande jogo, ser uma equipe consistente. Isso será o mais importante: ser forte defensivamente, e quando estiver com a bola, ter frieza para jogar e criar situações de perigo – declarou, em coletiva no aeroporto de Guarulhos. 

      

Fagner ao lado de Fábio Carille no desembarque do Corinthians (Foto: Marcelo Braga)  

O ala destacou a força defensiva e a entrega do Timão na partida da última quarta, no estádio El Cilindro. Embora tenha voltado a criticar o árbitro Leodan González, Fagner admitiu que a equipe "caiu na pilha" e afirmou que isso precisa servir de aprendizado para 2018, quando o clube deve voltar a disputar a Copa Libertadores. 

Questionado se o Corinthians pode voltar a repetir o futebol da primeira metade do Campeonato Brasileiro, o lateral-direito demonstrou confiança.    
  – A gente está tirando como parâmetro o primeiro turno, que foi meio anormal. O normal da competição seria o Corinthians perder um jogo na 10ª rodada, na 15ª, 20ª... Quando você tem uma sequência em que é derrotado em dois jogos em casa e depois sai e perde, falam que o Corinthians está em crise e não é o mesmo. Pelo contrário! A equipe continua forte e consistente. Sabemos que a equipe pode conseguir uma sequência de vitórias – comentou.  
 O elenco alvinegro volta a treinar na manhã desta sexta-feira e encerra a preparação para Majestoso no sábado. A expectativa é de que o técnico Fábio Carille possa voltar a escalar o time considerado ideal. 



  

Corinthians retorna ao Brasil, sem drama, focado No Brasileirão

Os jogadores do Corinthians desembarcaram em Guarulhos no início da tarde desta quinta-feira Questionado instantes antes sobre a expulsão do colega, que chegou a pedir desculpas ao grupo no vestiário após o jogo, Fagner saiu em sua defesa.   
  – Não é algo que a gente tenha que ficar martelando ou conversando. Foi uma fatalidade, vida que segue. A gente sabe como é o Rodriguinho, não é um jogador que costuma fazer isso – declarou.

 






Fagner minimiza cansaço e pede frieza ao Corinthians no Majestoso

 
Fabio Carille no desembarque do Timão(Foto: Guilherme Amaro)

Jô e Marquinhos Gabriel no desembarque(Foto: Guilherme Amaro)

Fagner durante desembarque do Corinthians(Foto: Guilherme Amaro)
 

Fagner durante desembarque do Corinthians(Foto: Guilherme Amaro)


Fagner durante desembarque do Corinthians(Foto: Guilherme Amaro)

Guilherme Amaro - 21/09/2017 - 17:02
O Timão retornou da Argentina nesta quinta-feira, já focado no majestoso de domingo fora de casa 11h, para manter ou aumentar a vantagem de dez pontos na liderança isoladíssima do Brasileirão.

O lateral-direito Fagner minimizou o cansaço alvinegro para o Majestoso.

- Clássico sabemos que tudo pode acontecer, por mais que um time teve a semana inteira para trabalhar e o outro não. No clássico você acaba tirando forças para fazer seu melhor. É importante se cuidar para todo mundo estar na melhor condição no domingo - afirmou Fagner, durante o desembarque do Corinthians no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Fagner também pediu frieza ao Timão. O lateral lembrou da situação do rival, que está na zona de rebaixamento, e deu a receita para o Corinthians conseguir um resultado positivo.
- A gente sabe que vai ser um jogo disputado, brigado, com a,bos precisando da vitória. Vamos buscar fazer um grande jogo, ser uma equipe consistente. Isso será o mais importante: ser forte defensivamente, e quando estiver com a bola, ter frieza para jogar e criar situações de perigo - analisou Fagner.

O técnico Fábio Carille deve contar com o time considerado ideal no Majestoso: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.

O Corinthians é o líder do Brasileirão, com 53 pontos, dez a mais que o segundo 




Corinthians dosa carga de treinos para ter força máxima na manhã de domingo para manter diferença na liderança isoladíssima
Titulares de jogo contra o Racing só trabalham com bola no sábado; Guilherme Arana, Maycon e Rodriguinho voltam domingo e Timão cai completo
Por Diego Ribeiro, Buenos Aires


21/09/2017 12h35

O Corinthians trabalhará sexta e sábadi pela recuperação física de seus principais jogadores. Hoje o elenco volta da Argentina, onde o Corinthians despediu-se com empate e de forma invicta da Copa Sul Americana
Os titulares do empate sem gols contra os argentinos só devem treinar com bola no sábado. Liberados nesta quinta de qualquer atividade após o desembarque, eles fazem trabalho regenerativo na sexta-feira para acelerar a recuperação.

O jogo pela manhã diminui o tempo de preparação, mas não muda radicalmente a programação do clube. A única alteração foi no horário do treino de sexta: da tarde para a manhã, já no clima do Majestoso de domingo.

– Não temos muito tempo para lamentar, é focar na recuperação para todo mundo chegar. Temos de manter a batida no Campeonato Brasileiro – afirmou o meia Jadson, após a partida na Argentina.
Três titulares vão voltar à formação principal: Guilherme Arana, recuperado de dores na coxa direita, Maycon, que ficou no banco e não entrou, e Rodriguinho, utilizado contra os argentinos durante dois minutos – ele foi expulso.
Com a confirmação, o Corinthians deve ter em campo seu time considerado ideal: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô. O técnico Fábio Carille só vai mostrar a escalação na atividade de sábado.







 


 
Corinthians hoje 21/09 | Quinta-feira
11h40 - Saída da Argentina
14h20 - Chegada ao Brasil no voo GOL7681 (GRU)*
*Atendimento a imprensa será no desembarque.




  




CORINTHIANS 3 X 2 5P

Local: Arena Corinthians
Data/hora: 21/9/2014, às 16h00
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistentes: Marcelo Carvalho Van gasse e Rogério Zanardo
Público/renda: 35058 total (34.688 pagantes 370np) / R$ R$ 2.405.986,50
Cartões amarelos: Guerrero, Bruno Henrique (COR); Alvaro Pereira, Edson Silva, Ganso, Kaka (S)
Cartões vermelhos: Fabio Santos (COR); Alvaro Pereira (S)

GOLS: Souza, 5'/1ºT (0-1); Fábio Santos, 35'/1ºT (1-1); Edson Silva, 441/1ºT (1-2); Fabio Santos, 20'/2ºT (2-2) e Guerrero, 27'/2ºT (3-2).

CORINTHIANS 12-Cássio, 35-Fagner, 23-Anderson Martins, 4-Gil e 6-Fábio Santos; 5-Ralf, 25-Bruno Henrique, 8-Renato Augusto e 20-Danilo (16-Uendel, 41'/2ºT); 21-Malcom (18-Luciano, 36'/2ºT) e 9-Guerrero (11-Romero, 47'/2ºT). Técnico: Mano Menezes + 22-Danilo Fernandes, 27-Wálter, 2-Ferrugem 34-Pedro Henrique 14-Lodeiro 16-Guilherme Arana 15-Guilherme Andrade

5P: 12-Dênis, 26-Auro, 2-Rafael Toloi (4-Antônio Carlos, 22'/1ºT), 14-Edson Silva e 6-Alvaro Pereira; 15-Denilson (17-Osvaldo, 36'/2ºT), 5-Souza, 10-PHGanso e 8-Kaká; 14-Alan Kardec e 9-Luis Fabiano (7-Michel Bastos, intervalo). Técnico: Muricy Ramalho + 30-Renan 34-Lucão 27-Luis Ricardo25-Hudson 16-Reinaldo 18-Maicon 35-Boschilla 19-Ademilson 






Há três anos, Timão vencia Majestoso disputado na Arena Corinthians

No dia 21 de setembro de 2014, Alvinegro venceu por 3 a 2 pelo Brasileirão;
09h30 21/09/2017 - Agência Corinthians




© Rodrigo Coca/Agência Corinthians


Há três anos, no dia 21 de setembro de 2014, Corinthians fez e venceu o primeiro Majestoso na nova casa do Timão. Em um duelo muito movimentado, o Timão virou e venceu o rival por 3 a 2 pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro.

Sob o comando do técnico Mano Menezes, o Alvinegro foi a campo com Cássio; Fagner, Anderson Martins, Gil e Fábio S.; Ralf, Bruno Henrique, Renato Augusto e Danilo; Malcom e Guerrero.


O gol do rival saiu aos 5 minutos. Aos 33, o Corinthians conseguiu chegar ao empate. Guerrero achou lindo passe para Malcom. Após a finalização defendida pelo goleiro, o zagueiro desviou a dola com a mão, e o juiz marcou pênalti, convertido pelo lateral esquerdo Fabio Santos. Antes de a primeira etapa finalizar, o Alvinegro voltou a ficar atrás no marcador.

Na etapa final, o Timão pressionava em busca do empate, mas sem sucesso. O cenário mudou aos 18 minutos, quando Malcom lançou Guerrero, que só foi parado pela defesa com falta dentro da área. Mais uma vez, Fábio Santos foi para a bola e não desperdiçou a oportunidade.

Em vantagem numérica após a expulsão de Álvaro Pereira na infração do segundo gol corinthiano, a equipe do Parque São Jorge manteve a pressão em busca da vitória, que veio aos 28 minutos. Guerrero tabelou com Danilo, o camisa 20 deu bela assistência para o peruano, que só precisou chapar a bola para colocar o Corinthians à frente no placar.

O Corinthians está invicto nos majestosos realizados  na Arena Corinthians. Em sete clássicos disputados no estádio alvinegro, o Timão venceu cinco e empatou dois.

O aniversário de três anos do primeiro Majestoso na Arena Corinthians é celebrado justamente em uma semana desta  clássico. O Corinthians, lider isoladissimo na luta pelo título vai a casa do rival, que está ameaçado de rebaixamento, neste domingo (24), às 11h, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store. 











No domingo, Corinthians realiza o show ''As Sete Maravilhas do Corinthians''

No Parque São Jorge, o evento acontece às 10h


10h00 21/09/2017 - Agência Corinthians

No começo de setembro, no dia primeiro, o Sport Club Corinthians Paulista chegou aos 107 anos. Para celebrar o mês em que o Timão completou mais um ano de existência, o Parque São Jorge receberá uma série de eventos e atividades, que acontecerá até o fim do mês na Sede Social alvinegra.

Neste domingo (24), às 10h, o Timão realizará show "As Sete Maravilhas do Corinthians". Compareça ao Parque São Jorge e não perca este espetáculo.

SERVIÇO  

Festividade de aniversário de 107 anos do Corinthians

Data: 24 de setembro (domingo), a partir das 10h

Local: Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques (Parque São Jorge)

Endereço: Rua São Jorge, 777 – Tatuapé 


Informações: tel 11  2  0  9  5 3  0  5 0
Entrada Gratuita