18 de nov. de 2017

CORINTHIANS 18/11/2017



Com festa na Arena Corinthians, Timão comemora 40 anos do título de 77

Evento contou com “rachão” entre ex-jogadores do clube e muitas homenagens aos campeões

10h30 19/11/2017 - Agência Corinthians

O último sábado (18) foi de muita festa na Arena Corinthians. Durante todo o dia, aconteceu o evento em comemoração aos 40 anos da conquista do Campeonato Paulista de 1977

O dia começou com um “rachão” entre ex-jogadores do clube como Edílson, Dinei, Vampeta, Ronaldo Giovanelli, e, claro, os heróis de 77.

Depois, os campeões foram homenageados durante uma feijoada com samba e pagode. Autor do gol do título contra a Ponte Preta, Basílio não controlou a emoção e foi às lágrimas.

Abaixo, confira a cobertura do evento pelas lentes da Corinthians TV:





© Divulgação





Técnico Fábio Carille, do Corinthians heptacampeão, é o convidado do "Troca de Passes" deste domingo

Treinador, que levou o Corinthians ao heptacampeonato, participa do programa às 21h

Por SporTV.com
18/11/2017 20h51

O "Troca de Passes"deste domingo está especial: como acontece em todos as edições, o programa chegará com a análise da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas desta vez com um participante de peso: o técnico campeão da competição, Fábio Carille. O treinador do Corinthians, que estará no Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo, sairá do estádio direto para o estúdio do Canal Campeão.

Aos 44 anos, Carille pertence à "nova safra" de treinadores do Brasil e logo em sua primeira chance "oficial" (já havia assumido o cargo interinamente) levou o Corinthians ao título do Campeonato Paulista e ao heptacampeonato brasileiro - conquistado na última quarta-feira. Ex-atleta, ele também defendeu o Timão como jogador e ganhou os títulos da Copa do Brasil e do Estadual em 1995. Também foi auxiliar e, ao lado de Tite, estava em importantes conquistas do clube, como a Libertadores e o Mundial de 2012 .

Efetivado em dezembro do ano passado, o técnico renovou contrato por mais dois anos. Carille estará no "Troca" ao lado dos apresentadores Tiago Maranhão e Roger Flores e do comentarista Sérgio Xavier Filho.



Fábio Carille tem dois títulos desde que assumiu o cargo de treinador (Foto: Marcos Ribolli)



Corinthians, já campeão, visita o Flamengo para triunfar sobre todos os adversários. Atacante Jô busca manter artilharia atual, tem 18 gols

Tomás Rosolino e Gazeta Press

18/11/2017 20:01:53

Em meio à declarada “ressaca” pela conquista do seu sétimo título da competição, o Corinthians chega para o duelo deste domingo, às 17 horas (de Brasília), contra o Flamengo, na Ilha do Governador, sem grandes preocupações para atormentar a equipe. Ainda há, porém, uma motivação para fazer com que o Timão encare com seriedade a partida: vencer o último adversário que ainda não bateu no torneio. ( no primeiro turno Coronthians foi prejudicado no 1x1 em casa, ao ter gol legítimo de Jô, mal anulado)

Com um primeiro turno perfeito, a equipe triunfou sobre 14 adversários diferentes, facilitando a missão para a metade final.

O Corinthians já está no Rio de Janeiro, onde enfrentará o Flamengo no domingo. Em festa pela conquista antecipada do Campeonato Brasileiro, definida com uma vitória por 3 a 1 sobre o Fluminense na rodada passada, o time comandado pelo técnico Fábio Carille assegura estar motivado para o restante da temporada.

“Independentemente de termos conseguido o título, a meta é buscar o maior número de vitórias e de pontos”, avisou o goleiro Cássio. “Será um jogo difícil. A gente sabe da tradição do Flamengo. Em qualquer situação em que esteja o adversário, vamos procurar fazer o melhor”, acrescentou, minimizando o fato de o time carioca atravessar um mau momento.

O centroavante Jô fez coro com o seu companheiro. “Vamos respeitar o Flamengo. Estamos com uma pressão bem menor, mas viemos para fazer um grande jogo. Queremos buscar a maior pontuação possível para dar de presente à torcida”, pregou.

Jô conta com uma meta que vai além da coletiva. O centroavante é o artilheiro do Brasileiro, com 18 gols, e espera ser o primeiro corinthiano da história a confirmar esse status na competição.

“Já conseguimos o nosso objetivo principal, que era o título. Agora, existe esse pessoal. É claro que não priorizo isso, mas estou próximo de conseguir. Por que não tentar? Respeitando os concorrentes, quero alcançar o meu objetivo”, disse.
Ainda assim, o técnico Fábio Carille admite que o relaxamento em campo deve ser natural. “O que eu tinha que cobrar, eu já cobrei. Seguimos a programação, o clube tem compromissos também até o final do ano”, avaliou, descartando ver dificuldades em motivar os atletas.



( Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

( Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

( Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


“Não vai ser complicado. Complicado seria chegar no jogo contra o Sport, na última rodada, e precisar ganhar. Aí sim sera bastante complicado”, continuou o treinador, que dará descanso a alguns jogadores, mas manterá uma base de titulares em campo. O time não será liberado para as férias mesmo com o título assegurado, pois ainda receberá a taça de campeão no outro domingo, dia 26 de novembro.

Dessa forma, o zagueiro paraguaio Balbuena retomará o seu lugar ao lado de Pablo no miolo de zaga. Os laterais Fagner e Guilherme Arana, com grande minutagem acumulada em campo, darão lugar a Léo Príncipe e Marciel. O repouso também será concedido aos meias Clayson, suspenso, e Rodriguinho. Marquinhos Gabriel e Camacho atuarão como substitutos, com Fellipe Bastos entrando na contenção do meio-campo.


FICHA TÉCNICA
fla x CORINTHIANS
Brasileirão 2017- 36rodada
Local: estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 19 de novembro de 2017, domingo
Horário: 17h
Árbitro: Wagner Reway, Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Fábio Rubinho (MT)

fla : Diego; Pará, Rhodolfo, Juan e Trauco; W.Arão, Cuéllar, E. Ribeiro, Diego e Geuvânio; Felipe Vizeu Téc  Reinaldo Rueda

CORINTHIANS: Cássio; Léo Príncipe, Balbuena, Pablo e Marciel; Gabriel, Fellipe Bastos, Camacho, 
Romero e Marquinhos Gabriel; Jô Técnico: Fábio Carille 











Corinthians heptacampeão brasileiro aguarda possíveis vendas para definir necessidades do elenco
"Para definirmos os jogadores, teremos que esperar também para saber quem sairá. Mas, em dezembro, seremos mais ousados em termos de tempo, para o time começar a temporada já com a base do ano inteiro", comentou Adauto, em entrevista à ESPN Brasil .

O dirigente não fala em reforços de impacto, pois leva como exemplo este ano em que Corinthians foi campeão paulista e brasileiro sem grandes gastos.

"Não fico em cima do muro, mas não quero criar falsas expectativas. Para 2018, a nossa situação financeira não estará tão alterada. Não acredito que teremos condições de gastar € 5, 6, 10 milhões em um jogador, como algumas equipes têm feito. Pontualmente, traremos peças para completar o grupo e deixá-lo menos vulnerável quando perder alguém", disse.

O sucesso de 2017 faz Flávio Adauto ficar confiante com a política de contenção de gastos imposta pelo presidente Roberto de Andrade. "Esperamos grandiosidade no campo com jogadores não tão talentosos, mas cumpridores das suas obrigações", afirmou, fazendo elogios de diretores a atletas do Corinthians. "É um grupo pequeno, bom e cumpridor. Precisa de mais peças, mas não vamos prometer coisas de custo muito alto", repetiu.

Adauto planeja formalizar de três a cinco contratações na janela de transferências. Entre os atletas desejados, está um lateral esquerdo, já que o prata da casa Guilherme Arana continua cotado a rumar ao futebol europeu.





"Imaginamos que podemos perder jogadores, mas ainda há muita fumaça e pouco fogo. Tivemos reuniões pelo Arana, mas não se fala no assunto faz quase dois meses. No mais, não há nem um jogador procurado. No passado, tivemos consultas por Balbuena, Rodriguinho e Arana, com gente até pedindo preferência. Não demos e cravamos que não sairia ninguém em 2017", recordou o diretor de futebol. "Em 2018, com essa estrutura mantida, além do mesmo técnico e da mensagem de jogo, não faremos feio", confiou.












Corinthians heptacampeão brasileiro faz tv bater recorde de audiência
Com título do Corinthians, Globo tem melhor ibope do Brasileirão em 12 anos ·
A vitória do Corinthians sobre o Fluminense, quando o Timão consolidou a conquista de seu sétimo título do Brasileirão, 2017, marcou 40,6 pontos, durante toda a transmissão, incluindo a festa no final













Com Corinthians já campeão, técnico Fábio Carille poupa titulares e relaciona 23 jogadores para encarar o Fla


O Corinthians sagrou-se heptacampeão do Brasileirão na última quarta-feira, e volta a campo neste domingo, contra o Flam, 17h, no est luso brasileiro, Para o duelo da “ressaca” do título, o técnico Fábio Carille poupou quatro jogadores, e relacionou 23 atletas.

Os titulares Rodriguinho e Guilherme Arana não foram relacionados por Carille e ganham mais uns dias longe dos gramados, assim como Jadson. O camisa 10 foi titular em boa parte da campanha corintiana, mas tornou-se reserva nas últimas partidas. O meia entrou no segundo tempo da vitória pro 3 a 1 sobre o Fluminense, que rendeu ao Timão seu sétimo título do Brasileirão.



( Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

( Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


( Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Outro jogador que não será titular é o lateral direito Fagner, apesar de ter sido relacionado. Carille deve optar pela entrada dos jovens Marciel na lateral esquerda e Léo Príncipe na direita.

Já o “talismã corintiano” Clayson está suspenso, e não estará em campo na partida deste domingo, na Ilha do Urubu. Em seu lugar, Carille deve promover o retorno de Marquinhos Gabriel, que estava lesionado e foi liberado pelo departamento médico.

No lugar do poupado Rodriguinho, Carille deve fazer uma das principais mudanças da equipe. O comandante treinou com Camacho adiantado, atuando como armador, e Fellipe Bastos ao lado de Gabriel como volante.

O heptacampeão Corinthians deve entrar em campo com: Cássio; Léo Príncipe, Balbuena, Pablo e Marciel; Gabriel, Fellipe Bastos, Camacho, Marquinhos Gabriel e Romero; Jô.

Confira a lista de jogadores relacionados por Carille:

Goleiros: Cássio, Caíque
Laterais direito: Léo Príncipe, Fagner, 
Laterais esquerdo : Moisés e Marciel
Zagueiros: Pablo, Balbuena, Pedro Henrique e Léo
Volantes: Gabriel, Maycon, Camacho, Fellipe Bastos e Paulo Roberto

Meias:  Giovanni Augusto, Danilo, Marquinhos Gabriel, Pedrinho e Rodrigo Figueiredo
Atacantes: Jô, Kazim e Romero




Corinthians heptacampeão relaciona 23 atletas para jogo cumpre tabela contra flam; veja a lista

Alguns titulares foram poupados por desgaste; Cássio está de volta após servir à Seleção

Por GloboEsporte.com

18/11/2017 12h34

O Corinthians divulgou a lista de atletas relacionados para a partida contra o Flamengo, neste domingo, às 17h, no estadio luso brasileiro , pela 36ª rodada do Brasileirão. Sem Jadson, Rodriguinho e Guilherme Arana, poupados, o técnico Fábio Carille vai levar 23 atletas para o Rio de Janeiro.

Com o título assegurado, o Corinthians ainda tem algumas metas que gostaria de cumprir. Além de fazer de Jô o artilheiro da competição, se vencer o Flamengo o clube vai repetir o feito do Cruzeiro de 2013, que venceu todos os adversários do campeonato pelo menos uma vez.


Na manhã deste sábado, o técnico Fábio Carille deu um treino tático no CT Joaquim Grava e definiu um time misto para encarar os cariocas
Veja a lista dos jogadores do Corinthians heptacampeão relacionados para a partida:
Goleiros: Cássio, Caíque
Laterais direito: Léo Príncipe, Fagner 

Laterais esquerdo: Marciel (tb volante) e Moisés
Zagueiros: Pablo, Balbuena, Pedro Henrique e Léo
Volantes: Gabriel, Maycon, Fellipe Bastos e Paulo Roberto
Meias: Camacho, Giovanni Augusto, Danilo, Marquinhos Gabriel, Pedrinho e Rodrigo Figueiredo
Atacantes: Jô, Romero e Kazim


No primeiro turno, o Corinthians foi prejudicado demais pela arbitragem ao ter gol legal mal anulado em empate contra fla por 1x1 na Arena Corinthians




Corinthians ja jogou e venceu fla no est luso brasileiro, local do jogo amanha





Corinthians já heptacampeão definido com time misto para enfrentar Flam rj; veja a escalação

Técnico vai poupar alguns atletas e dar chance a outros na reta final do Brasileirão


Por Guilherme Pereira
18/11/2017 11h34

O campeão Corinthians está definido para pegar o Flamengo neste domingo, às 17h, no estadio Luso Brasileiro, que pertence a potuguesa carioca, no Rio de Janeiro. O técnico Fábio Carille desenhou a equipe no treino deste sábado.

As laterais vão mudar. Fagner, na reserva, e Guilherme Arana, poupado, serão substituídos por Léo Príncipe e Marciel, respectivamente. Jadson e Rodriguinho não vão para o jogo. E Clayson está suspenso.

A provável escalação do Corinthians é: Cássio; Léo Príncipe, Pablo, Balbuena e Marciel; Gabriel e Fellipe Bastos; Romero, Camacho e Marquinhos Gabriel; Jô.

O Corinthians confirmou-se hepta campeão brasileiro na última quarta-feira, em vitória sobre o Fluminense, e agora tem como metas confirmar a artilharia de Jô e realizar o feito de vencer todos adversários do campeonato ao menos uma vez, fato que ocorrerá com vitória amanhã.


Treino do Corinthians neste sábado foi sob forte sol (Foto: Guilherme Pereira)








Além de premiação da CBF, Corinthians vai receber mais dinheiro por título brasileiro

Acordo com patrocinadores e fabricante de material esportivo também renderá grana ao Timão


Por Bruno Cassucc

18/11/2017 


O Corinthians terá o caixa reforçado por causa de seu sétimo título brasileiro, conquistado na última quarta-feira. Além de receber R$ 18 milhões da CBF como prêmio pela conquista, o Timão receberá bônus de patrocinadores e da Nike, fornecedora de material esportivo do clube.

O Corinthians mantém em sigilo o valor da premiação dos parceiros, mas especula-se que ganhará mais cerca de R$ 2 milhões por ter atingido a meta do primeiro lugar no Brasileirão.



Rodriguinho e Giovanni Augusto festejam o título na última quarta-feira (Foto: Marcos Ribolli)


Dos R$ 20 milhões, o clube repassará quase R$ 11 milhões ao elenco e quitará pendências com o restante

Atualmente, o clube conta com os patrocínios da Cia do Terno (master), Minds (mangas) Alcatel (costas), Universidade Brasil (ombro), Foxlux (barra traseira da camisa) e Hunter Sports (calção).








Visita Monitorada especial do Dia da Consciência Negra no Parque São Jorge com Wladimir 

O eterno lateral do Timão participará do evento nesta segunda-feira

14h00 18/11/2017 - Agência Corinthians




© Lemyr Martins/Placar

O eterno craque Wladimir, um dos maiores jogadores da história do clube e o atleta que mais vestiu o manto corinthiano, com 805 jogos, fará uma participação especial nas visitas monitoradas pelo Parque São Jorge, que acontecem às 10h e às 12h. Nesta segunda-feira (20) marca o Dia da Consciência Negra e o evento contará mais uma vez com a presença do ex-atleta do Coringão. Aproveite o momento e adquira já seus ingressos pelo site www.omniticket.com.br ou na bilheteria do Memorial Corinthians, no Parque São Jorge.

Sobre a Visita Monitorada no Parque São Jorge
O Departamento Cultural oferece a Visita Monitorada ao Parque São Jorge para aqueles que gostariam de conhecer o clube e suas histórias. Acompanhado por um guia, por cerca de duas horas você irá receber uma verdadeira aula sobre o Corinthians dentro do clube.

O Parque São Jorge é uma das partes mais ricas e interessantes do Corinthians. Grande parte da história centenária do Alvinegro foi construída na sede social corinthiana. Com a visita monitorada, os torcedores do Timão podem conhecer a fundo este pedaço histórico do clube.

Além da Fazendinha, os torcedores conhecem a Bica de São Jorge, o Departamento de Remo, a Capela de São Jorge, o grandioso ginásio poliesportivo e o maior parque aquático de clubes de futebol da América Latina. Por fim, a jornada histórica termina no Memorial Corinthians entre taças e troféus.

As visitas ocorrem aos sábados, domingos e feriados, às 10h e às 12h, e os ingressos, no valor de R$ 35,00 (R$ 17,50 meia).









Corinthians heptacampeão brasileiro tem 23 jogadores relacionados pelo técnico Fábio Carille para jog de amanhã contra flam, no rj

O jogo contra a equipe carioca será a primeira do Timão após a conquista do heptacampeonato brasileiro


12h30 18/11/2017 - Agência Corinthians



© Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Depois do treino deste sábado (18) no CT Dr. Joaquim Grava, o técnico Fabio Carille definiu os jogadores relacionados para a próxima partida pelo Campeonato Brasileiro, o confronto fora de casa contra o Flamengo, que acontecerá no estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, domingo (19), às 17h (de Brasília). O Timão vai com 23 atletas para o confronto que marca o primeiro jogo após a conquista do heptacampeonato alvinegro.
Neste sábado, Carille promoveu um treinamento dividido em duas partes. Na primeira, juntou todos os jogadores e fez uma atividade de titulares contra reservas. Na seguinte, chamou os prováveis 11 iniciais para o tradicional treino fantasma. Enquanto isso, o restante do elenco trabalhou em outro campo do CT Dr. Joaquim Grava.

Confira os 23 relacionados do Corinthians

Goleiros: Cássio e Caíque França
Laterais: Fagner e Léo Príncipe

lateral esquerdo: Moisés
Zagueiros: Balbuena, Pablo, Pedro Henrique e Léo
Volantes: Camacho, Gabriel, 
Fellipe Bastos, Marciel, Paulo Roberto e Maycon
Meias: Danilo, Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel, Pedrinho e Rodrigo Figueiredo
Atacantes: Jô, Romero e 
Kazim












#Hep7aDeRespeito: Corinthians tem 16 jogadores da base no elenco campeão brasileiro de 2017

Entre novatos e veteranos, Timão conquistou o sétimo título brasileiro com muitas crias do terrão e com Osmar Loss, técnico do Corinthiians decacampeão da copinha jrs, na comissão técnica


11h45 18/11/2017 - Agência Corinthians






© Bruno Teixeira

Além de todas as marcas conquistadas na campanha do heptacampeonato brasileiro, o Corinthians tem outro importante número em 2017, que mostra a integração do trabalho entre os departamentos de Futebol Profissional e Formação de Atletas. Dos 34 jogadores do elenco atual do Timão, 16 foram formados no Parque São Jorge.

A conta inclui dois veteranos que também são crias do terrão. Além de ser o artilheiro do Corinthians na conquista do hepta, Jô ainda mantém o feito de ser o jogador mais novo a ter vestido a camisa do clube e marcado um gol como profissional, tudo aos 16 anos.

Fagner, que hoje é um dos principais nomes da equipe, também é fruto das categorias de base. O lateral estreou no Alvinegro ainda aos 17 anos, em 2006, e retornou ao clube em 2014.

Os goleiros Caíque França, Matheus Vidotto e Filipe; os zagueiros Pedro Henrique e Léo; os laterais Guilherme Arana e Léo Príncipe; os meias Marciel, Maycon, Warian, Mantuan, Rodrigo Figueiredo e Pedrinho; e o atacante Carlinhos: todos foram formados nas categorias de base do Parque São Jorge.

Além dos jogadores, Osmar Loss também foi um dos “promovidos” em 2017. Como treinador, comandou o Corinthians na conquista do 10º título da Copinha de Futebol Júnior, deixando o Timão ainda mais como maior campeão da história da principal competição de base do país. Logo em seguida, assumiu o cargo de auxiliar técnico de Fabio Carille na comissão técnica heptacampeã brasileira.












#Hep7aDeRespeito: Fiel coloca 40 mil pagantes em 13 de 18 jogos na Arena Corinthians pelo Brasileirão

Todas as partidas do Corinthians em casa na competição tiveram ao menos 30 mil pessoas. “Menor” público, em Corinthians 1x0 Cruzeiro, está entre os 50 maiores do campeonato

11h00 18/11/2017 - Agência Corinthians




© Bruno Teixeira

Heptacampeão brasileiro, o Corinthians alcançou outra marca de destaque no Campeonato Brasileiro. Jogando na Arena Corinthians, o Timão contou com o apoio maciço da Fiel. De 18 partidas como mandante até aqui no Brasileirão, o público pagante foi igual ou superior a 40 mil pessoas em 13 jogos -- apenas outros nove confrontos sem o Alvinegro tiveram números semelhantes em toda a competição. Pelo menos 30 mil torcedores estiveram presentes e pagaram ingresso em todos os duelos no estádio corinthiano.

O Derby, que teve caráter decisivo pela 32ª rodada, quebrou o recorde de público pagante em jogos do Timão da história da Arena Corinthians. A vitória alvinegra por 3 a 2 foi vista por 46.090 pessoas que pagaram ingresso. O triunfo embalou o Corinthians rumo ao sétimo título brasileiro da história.

Além do Derby, mais três partidas do Timão na campanha do hepta estão entre os 10 maiores públicos em jogos do Corinthians no estádio alvinegro. O jogo do título do Corinthians com vitória por 3 a 1 sobre flumin pela 35ª rodada, teve 45.775 pagantes, ficando em terceiro lugar no top-10.

Na 17ª rodada, 44.682 torcedores pagaram ingressos para acompanhar o empate do Corinthians em 1 a 1 contra o Flam. O confronto com a equipe carioca fica na quinta colocação da lista dos 10 maiores públicos.

Esse ranking é fechado pelo duelo contra o Avaí, vencido pelo Corinthians por 1 a 0 na 34ª rodada e visto por 42.732 pagantes.

Para se ter noção da força da Fiel no Brasileirão 2017, o menor público registrado na Arena Corinthians na competição foi contra o Cruzeiro, pela sétima rodada, em que 30.465 pessoas pagaram ingresso para ver a vitória do Timão por 1 a 0. Ainda assim, esse jogo está entre os 50 maiores públicos pagantes do campeonato.

Por isso, o Corinthians teve, com sobras, a melhor média de público pagante do Brasileirão 2017: 39.672 pagantes por jogo. Que pode aumentar mais um pouco com a última partida do Timão em casa, a da entrega da taça, contra o AtlMG, no próximo domingo (26), às 17h (de Brasília).

Públicos do Corinthians na Arena Corinthians no Brasileirão 2017

Corinthians 3 x 2 palm. | 32ª rodada | 46.090 pagantes
Corinthians 3 x 1 flum. | 35ª rodada | 45.775 pagantes
Corinthians 1 x 1 flam. | 17ª rodada | 44.682 pagantes
Corinthians 1 x 0 avai  34ª rodada | 42.732 pagantes
Corinthians 3 x 2 sp| 6ª rodada | 42.443 pagantes
Corinthians 0 x 1 vit | 21ª rodada | 42.075 pagantes
Corinthians 3 x 1 spo 19ª rodada | 41.279 pagantes
Corinthians 1 x 0 vas | 24ª rodada | 41.235 pagantes
Corinthians 2 x 2 atl cu | 14ª rodada | 41.201 pagantes
Corinthians 0 x 1 atl go | 22ª rodada | 40.581 pagantes
Corinthians 1 x 0 bot | 11ª rodada | 40.341 pagantes
Corinthians 2 x 0 stos| 4ª rodada | 40.169 pagantes
Corinthians 0 x 0 gre  29ª rodada | 40.008 pagantes
Corinthians 3 x 1 ctb | 27ª rodada | 36.439 pagantes
Corinthians 3 x 0 ba | 9ª rodada | 34.250 pagantes
Corinthians 2 x 0 pp | 12ª rodada | 32.877 pagantes
Corinthians 1 x 1 chap | 1ª rodada | 31.470 pagantes
Corinthians 1 x 0 cruz | 7ª rodada | 30.465 pagantes







#Hep7aDeRespeito: confira as narrações dos gols do jogo do título na vitória do Corinthians por 3x1 sobre  Flumin.

A vitória garantiu ao Corinthians a conquista do heptacampeonato brasileiro


10h00 18/11/2017 - Agência Corinthians





© Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians


Na última quarta-feira (15), na Arena Corinthians, o Corinthians venceu o Fluminense por 3 a 1 e se tornou campeão brasileiro pela sétima vez na história. Confira as narrações dos gols, marcados por Jô (2) e Jadson, de seis emissoras de rádio:


Rádio Globo
https://radioglobo.globo.com/media/audio/137767/futebol-camp-brasileiro-corinthians-fluminense.htm



Rádio Coringão
https://soundcloud.com/user-749337201/gol-de-jo-corinthians-1-x-1-fluminense-radio-coringao
https://soundcloud.com/user-749337201/gol-de-jo-corinthians-2-x-1-fluminense-radio-coringao
https://soundcloud.com/user-749337201/gol-de-jadson-corinthians-3-x-1-fluminense-radio-coringao
Rádio Memória Corinthiana
https://soundcloud.com/radiocpmc/gols-corinthians-3x1-fluminense-15-11-2017
Rádio Transamérica
https://soundcloud.com/user-749337201/primeiro-gol-de-jo-corinthians-1-x-1-fluminense-radio-transamerica
https://soundcloud.com/user-749337201/segundo-gol-de-jo-corinthians-2-x-1-fluminense-radio-transamerica
https://soundcloud.com/user-749337201/gol-de-jadson-corinthians-3-x-1-fluminense-radio-transamerica










Neste domingo, Balbuena pode alcançar marca de 100 jogos pelo Corinthians

Zagueiro já anotou oito gols nas 99 partidas que disputou; Três deles foram decisivos na campanha do Corinthians Heptacampeão


10h00 18/11/2017 - Agência Corinthians




© Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

O Corinthians entra em campo mais uma vez pelo Campeonato Brasileiro de 2017 neste domingo (19). Às 17h, no estádio Luso-Brasileiro, o Timão pega o Flamengo pela 36ª rodada da competição nacional. Além de buscar os três pontos na já vitoriosa campanha que culminou no Hepta, a partida poderá ter outro motivo especial para Balbuena: a marca de 100 jogos com o manto alvinegro. 

Contratado no início da temporada 2016 junto ao Libertad (PAR), Balbuena chegou com a dura missão de substituir Gil. Aos poucos, o paraguaio ganhou espaço e assumiu a posição de titular ainda no primeiro ano de clube. Em 2017, veio a afirmação do zagueiro no Timão. E em grande estilo! O camisa 4 integrou dois títulos do Corinthians (Paulistão e Brasileirão).

Nas 99 partidas pelo Corinthians, Balbuena marcou oito gols. Quatro deles foram na campanha do Hepta, sendo que três decisivos. Os tentos anotados em Corinthians 1x0 cruz., Flumin 0x1 Corinthians e Corinthians 3 a 2 no derby tiveram enorme importância para a conquista do Brasileirão de 2017.









Personagem do heptacampeonato brasileiro, Walter completa 30 anos
Goleiro foi importante na reta final para a conquista do título ao defender um pênalti na vitória do Corinthians por 1x0 sobre atl. cu, fora de casa. Foi a quarta taça ganha pelo camisa 27 pelo Corinthians desde 2013

09h15 18/11/2017 - Agência Corinthians




© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Um dos personagens da conquista do heptacampeonato brasileiro pelo Corinthians faz aniversário neste sábado (18). O goleiro Walter completa 30 anos de idade.

Natural de Jaú, Walter Leandro Capeloza Artune nasceu no dia 18 de novembro de 1987. Como jogador, iniciou a carreira nas categorias de base do XV de Jaú e teve passagens por Iraty-PR, Rio Branco-PR, Londrina-PR, Caxias-RS, Corinthians-PR e União Barbarense-SP. Na equipe paulista, se destacou no Paulistão de 2013 e chegou ao Timão no mesmo ano.

Desde então, integrou 4 títulos do Corinthians: paulista (2017), dois brasileiros (2015 e 2017) e uma Recopa Sul-Americana (2013). Ao lado de Cássio, faz uma dupla de paredões na meta alvinegra. Em quatro temporadas e meia, Walter atuou em 56 partidas, sofrendo apenas 46 gols, média de menos de um gol por jogo.

Em 2017, sofreu com uma lesão no tórax no início do ano, deixando de aparecer em diversos compromissos do Corinthians. Mas se recuperou e fez parte da campanha do heptacampeonato brasileiro, sendo responsável por um dos grandes momentos da reta final.

Sem Cássio, a serviço da Seleção Brasileira, o camisa 27 foi o titular no jogo do Corinthiams contra atl cu. em Curitiba-PR, pela 33ª rodada, fazendo a estreia no ano. Quando o jogo estava 0 a 0, Walter defendeu um pênalti, ajudando o Timão a vencer posteriormente o duelo por 1 a 0. Mas antes do fim, o arqueiro teve uma ruptura no tendão do músculo adutor da coxa direita e teve de sair de campo. Dias depois, fez uma cirurgia, que o tirará de ação de três a quatro meses..

O Sport Club Corinthians Paulista deseja um feliz aniversário e uma pronta recuperação ao goleiro Walter.