19 de nov. de 2017

CORINTHIANS 19/11/2017



Paraguaios do Corinthians comemoram marcas pessoais no Rio

19 NOV2017
22h07
 dois paraguaios do elenco tiveram seus motivos para encarar a partida como marcante. O zagueiro Balbuena comemorou 100 jogos pelo clube, enquanto o atacante Romero, com 159, tornou-se o estrangeiro que mais vezes atuou como corinthiano.

Balbuena recebeu até uma placa das mãos do diretor de futebol Flávio Adauto antes de a partida começar. Jogador do Corinthians desde o início do ano passado, ele se firmou como um dos principais líderes do elenco nesta temporada e já tem oito gols marcados pelo clube.
Por sua vez, Romero ultrapassou o colombiano Freddy Rincón (158 jogos) em partidas disputadas pelo Corinthians. 










Carille quer manter grupo do Corinthians, fortalecê-lo, e ter um elenco mais equilibrado para a próxima temporada


LANCE!
19/11/2017
20:19


Com o título brasileiro garantido desde a última quarta-feira, o Corinthians intensificou o planejamento para a próxima temporada. O técnico Fábio Carille quer reforços, mas diz que não espera "cereja".

- Trazer peças depende muito da parte financeira. Não dá para falar sobre isso, minha maior preocupação é manter esse grupo o máximo possível e fortalecê-lo. Não estou esperando "cereja", sei da situação financeira do Corinthians. Estou esperando equilibrar mais o time para o ano que vem - afirmou Carille em entrevista coletiva

Sobre as possíveis saídas, Carille evitou comentar. O técnico disse, porém, que ainda conta com Guilherme Arana para o restante da temporada. O lateral-esquerdo está perto de fechar com o Sevilla (ESP) e não foi relacionado para o jogo hoje

- É difícil comentar, está tudo no ar. Para sair alguém, tem que chegar alguém. Então não vou "tirar" ninguém do Corinthians. Chegando alguém, não dá para ficar com 40 jogadores no elenco. Não posso falar de alguém sair antes de alguém chegar - disse Carille.

Além de Arana, também não foram relacionados os meias Rodriguinho e Jadson. O lateral-direito Fagner, por sua vez, viajou ao Rio de Janeiro, mas ficou no banco de reservas.

- Os jogadores que ficaram lá vinham se arrastando com dores. Rodriguinho no púbis, Jadson no tendão... Ficaram porque estavam cansados e com dores. Temos de tomar cuidado nesse momento - declarou Carille.

O elenco ganha folga na segunda e terça-feira. O jogo contra o Atlético-MG será realizado no próximo domingo, às 17h, na Arena Corinthians.






Romero se torna o estrangeiro com mais jogos na história pelo Timão e fica suspenso

Atacante paraguaio ultrapassou o colombiano Rincón ao entrar em campo neste domingo, contra o Flamengo. Porém, ele recebeu o terceiro amarelo. Balbuena chegou a 100 jogos

Ángel Romero se tornou o estrangeiro com mais jogos pelo Corinthians. Neste domingo, ao entrar em campo contra o Flamengo, o paraguaio chegou a 159 partidas pelo clube, ultrapassando o colombiano Rincón.

Romero, porém, será desfalque no próximo compromisso do Timão. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão contra o Atlético-MG, domingo, no jogo do troféu do Brasileirão.

O jogo deste domingo também ficou marcado para outro estrangeiro: o zagueriro Balbuena, que completou 100 partidas pelo clube. Antes da duelo no Rio de Janeiro, ele recebeu uma placa comemorativa do diretor de futebol Flávio Adauto.

Balbuena agora é o quinto estrangeiro com mais jogos pelo Timão.




Corinthians acerta renovação de contrato de Danilo por mais um ano

Meia tem contrato apenas até o fim desta temporada e já acertou a renovação por mais um ano. Jô revela que Danilo deve levantar o troféu do Brasileirão no domingo, seu sétimo título pelo Timão

 
Danilo atuou na última quarta-feira, no jogo que garantiu o título brasileiro (Marco Galvão/Lancepress!)
LANCE! 

19/11/2017 
19:59
O Corinthians acertou com o meia Danilo a renovação de contrato por mais uma temporada. O atual vínculo do jogador vai apenas até o fim deste ano.

- Não é que deve renovar, já está renovado. Está acertado. O Danilo é um profissional, acima de tudo um homem. Foi acertado verbalmente e ele faz parte do nosso planejamento para 2018 - afirmou o técnico Fábio Carille

Danilo tem 38 anos e fez apenas um jogo nesta temporada, na última quarta-feira, quando o Corinthians garantiu o título do Brasileirão ao vencer o Fluminense. O meia ficou mais de um ano sem atuar porque sofreu fraturas na fíbia e tíbula da perna direita em agosto de 2016. Ele ainda teve lesões na panturrilha durante sua recuperação nesta temporada. Sua última partida havia sido em 31 de julho de 2016, contra o Internacional.

O meia está no clube desde 2010 e integrou o Corinthians campeão de sete títulos: três Brasileiros (2011, 15 e 17), Libertadores da América, Mundial de Clubes, Recopa Sul-Americana e Paulistão (2013). Na conquista do estadual desta temporada, ele estava em recuperação e não foi inscrito no campeonato. Ao todo, ele soma 337 jogos e 33 gols pelo Timão.

Por conta disso, Danilo deve levantar o troféu do Brasileirão no próximo domingo, após o jogo contra o Atlético-MG, na Arena Corinthians. Quem revelou isso foi o atacante Jô, um dos capitães do Corinthians nesta temporada.

- Aqui temos uma coisa que quem tem mais tempo de casa é quem levanta. Provavelmente, se o Danilo estiver em campo, será ele. O importante é estar todo mundo feliz. Vamos comemorar - afirmou Jô. 

 





Corinthians apresenta proposta e deve renovar contrao do veterano meia Danilo

Oferta foi feita em reunião no Rio de Janeiro, horas antes da partida


Por Marcelo Braga e Mauro Naves

19/11/2017 19h04
O meia Danilo está muito próximo de renovar o seu contrato com o Corinthians.

Em reunião com o jogador após o almoço deste domingo, no hotel em que a delegação estava hospedada no Rio de Janeiro, a diretoria do Timão ofereceu mais um ano de contrato ao veterano de 38 anos, que está no clube desde 2010.

Danilo gostou das condições apresentadas e o acordo deve ocorrer. Nos próximos dias, o empresário do jogador vai se reunir com a diretoria para definir os detalhes contratuais.
Danilo disse que "só falta assinar". Questionado se vai até os 40 anos no Corinthians, disse:

– Não sei, isso é ano a ano.


Danilo, na saída do estadio hoje (Foto: Marcelo Braga)

O técnico Fábio Carille deu como sacramentada as negociações entre Corinthians e o jogador:

– Não é que deve renovar, já está renovado. Está acertado. O Danilo é um profissional, acima de tudo um homem. Foi acertado verbalmente e ele faz parte do nosso planejamento para 2018.

Em 2016, Danilo fraturou a perna direita e durante a recuperação correu o risco de tê-la amputada. A lesão ocorreu em um treino. Nesta temporada, o jogador sofreu com lesões musculares na panturrilha esquerda. A volta aos jogos oficiais demorou 472 dias. Ele substituiu Jô no jogo do título, na vitória por 3 a 1 contra o Fluminense.

O meia é um dos únicos dois jogadores com três títulos brasileiros pelo Timão (2011, 15 e 17). O outro é o ex-atacante Dinei (1990, 98 e 99).

 



Carille fala sobre reforços do Corinthians para 2018: "Não estou esperando cereja"

Técnico diz que prioridade é manter o atual elenco para a próxima temporada


Por Marcelo Braga
19/11/2017 19h40

Com o sétimo título brasileiro garantido, o Corinthians já se volta ao planejamento para a próxima temporada e estuda reforçar o elenco.

O técnico Fábio Carille disse não esperar grandes contratações para 2018 e afirmou que a prioridade é não perder atletas.

– Minha maior preocupação é manter esse grupo o máximo possível e fortalecê-lo. Não estou esperando "cereja", sei da situação financeira do Corinthians. Estou esperando equilibrar mais o time para o ano que vem – comentou.
Carille disse ainda contar com o lateral-esquerdo Guilherme Arana nos dois últimos jogos desta temporada, contra Atlético-MG e Sport. O lateral-esquerdo, que nem sequer foi relacionado para a partida contra o Flamengo, está de saída para o Sevilla, da Espanha
Questionado sobre a possibilidade de perder mais atletas, o técnico do Corinthians afirmou:

– É difícil comentar, está tudo no ar. Para sair alguém, tem que chegar alguém. Então não vou tirar ninguém do Corinthians. Chegando alguém, não dá para ficar com 40 jogadores no elenco. Não posso falar de alguém sair antes de alguém chegar.

Sobre o jogo de hoje, Carille disse que o time esteve desatento no primeiro tempo e cometeu erros que custaram os gols. O comandante alvinegro evitou analisar os reservas que entraram, já que, segundo ele, todo o coletivo esteve abaixo do que pode.

O elenco corinthiano ganha dois dias de folga e volta a treinar na quarta-feira, de olho na partida contra o Atlético-MG, domingo, na Arena. O jogo marcará a entrega da taça do Brasileirão. 


 





Carille ve relaxamento natural após Corinthians garantir-se heptacampeão
Para o treinador Fábio Carille, o relaxamento é natural devido ao título, mas o resultado  é fruto de erros que o próprio Corinthians cometeu.

"Eu fiquei muito preocupado nesses dias. Você vem de um título, os jogadores acabam comemorando e tem que comemorar mesmo. Cometemos erros na saída, e ainda não tenho ideia como foi o lance do pênalti. Os outros dois foram em erros nosso. Tem participação minha, já que eu poderia ter entrado com mais um meia. A gente ficou estudando o que fazer”, disse ele em coletiva.

No próximo domingo (26), às 17h (de Brasília), o Corinthians recebe o Atlético-MG, na Arena Corinthians, para receber a taça de campeão brasileiro de 2017. É a última partida do Timão em sua casa nesta temporada.  





 

Atuações do Corinthians pós ressaca do hepta

Por Marcelo Braga
19/11/2017 18h57

Giovanni Augusto: Entrou com o jogo praticamente decidido, com um 3 a 0 no placar, mas melhorou o time. Contra um Flamengo retraído à espera de contra-ataques, teve espaço para carregar a bola, tocar e tentar algo diferente. Nota: 6

Jô: Teve duas boas chances de cabeça: uma Diego Alves pegou, enquanto a outra Arão salvou na linha. Referência do time, fez um bom jogo, mas dessa vez não conseguiu balançar as redes. Nota:

Marquinhos Gabriel: Errou feio no terceiro gol do Flamengo, quando deu passe equivocado para trás e viu Felipe Vizeu marcar. Voltou do intervalo, teve uma ligeira melhora no jogo, criou uma chance num chute colocado, mas acabou dando lugar a Pedrinho. Nota: 4,5



Corinthians, de Romero, no jogo da ressaca pós ser heptacampeão brasileiro (Foto: André Durão)

Veja a nota dos jogadores do Timão:


Cássio [GOL]: 5
Léo Príncipe [LAD]: 5
Balbuena [ZAG]: 5
Pablo [ZAG]: 4,5
Marciel [LAE]: 5
Gabriel [VOL]: 5
Fellipe Bastos [VOL]: 5
(Giovanni Augusto [MEC]): 6
Camacho [VOL]: 5
Marquinhos Gabriel [MEC]: 4,5
(Pedrinho [MEC]): 5
Romero [ATA]: 5,5
(Rodrigo Figueiredo [MEC]): sem nota
Jô [ATA]: 6

 



  









fla x CORINTHIANS heptacampeão bras
Brasileiro 2017 36ª rodada
Local: est luso brasileiro
Data-Hora: 19/11/2017 - 17h
arb Wagner Reway, Eduardo Goncalves da Cruz e Fábio Rodrigo Rubinho
Público/renda: 12.293 pagantes/R$ 294.198,00
Cartões amarelos: Pará, Rhodolfo, Rafael Vaz e Geuvânio (FLA); Léo Príncipe, Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel e Romero (COR)h
Cartões vermelhos: -
GOLS: Mancuelo, 21'/1ºT (1-0), Diego 32'/1ºT (2-0) e Felipe Vizeu, 45'/1ºT

fla: 1D.Alves, 21Pará,44 Rhodolfo, 33R. Vaz e 13Trauco; 26Cuéllar, 5W. Arão e 35 Diego; 11Mancuello (2 Rodinei, 34'/2ºT) , 23Geuvânio (7 É Ribeiro, 20'2ºT) e 47Felipe Vizeu (29Lincoln, 19'/2ºT). Técnico: R Rueda 49César, 58Klebinho, 44Léo Duarte, 8 M Araújo 27Romulo, 42M. Savio, 19Conca, 17Gabriel

CORINTHIANS: 12-Cássio, 2-Léo Príncipe, 4-Balbuena, 3-Pablo e 22-Marciel; 5-Gabriel, 21-Felipe Bastos (17-Giovanni Augusto - intervalo), 29-Camacho e 31-Marquinhos Gabriel (38-Pedrinho, 28'/2ºT); 11-Romero (32-Rodrigo Figueiredo, 40'/2ºT) e 7-Jô. Técnico: Fábio Carille.+ 40-Caíque França, 23-Fagner, 14-Léo, 34-Pedro Henrique, 6-Moisés, 8-Maycon, 28-Paulo Roberto, 20-Danilo, 18-Kazim 









Corinthians, campeão, é superado por Flamengo no Rio de Janeiro



19h00 19/11/2017 - Agência Corinthians






© Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians


No primeiro jogo após se tornar heptacampeão brasileiro, o Corinthians duelou contra o Flamengo, no estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, e perdeu por 3 a 0. Agora, o Timão se prepara para o jogo da taça, diante do Atlético-MG, na Arena Corinthians, no próximo domingo (26).

Corinthians escalado: O Alvinegro teve algumas mudanças para a partida. Além de Clayson, suspenso, alguns jogadores foram poupados e sequer viajaram para o Rio de Janeiro. Desta forma, a equipe entrou em campo com Cássio; Léo Príncipe, Balbuena, Pablo e Marciel; Gabriel, Camacho e Fellipe Bastos; Marquinhos Gabriel, Romero e Jô.

Primeiro tempo: A primeira etapa não foi favorável ao Corinthians. Sem conseguir criar boas chances nos 45 minutos iniciais, o Timão viu o Flamengo abrir o placar com Mancuello e depois ampliar com Diego e Vizeu.

Segundo tempo: Com mudanças para tentar reverter a desvantagem, o Alvinegro se tornou mais ofensivo, porém seguiu tendo problemas para ameaçar o adversário. Na melhor chance da equipe na etapa final, Jô cabeceou, mas William Arão conseguiu salvar em cima da linha.

Próximo duelo: No domingo (26), o Corinthians joga com o Atlético-MG, às 17h (de Brasília), na Arena Corinthians, na partida em que recebe a taça de campeão brasileiro.








Balbuena recebe placa pelos 100 jogos no Corinthians

Zagueiro atingiu marca contra o Flamengo, neste domingo (19)


16h30 19/11/2017 - Agência Corinthians





© Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

O "xerife" Balbuena atingiu um número marcante no Corinthians neste domingo (19). Ao entrar em campo contra o Flamengo, o zagueiro chegou ao centésimo jogo pelo clube.

Antes de entrar em campo, o camisa 4 recebeu de Flávio Adauto uma placa em homenagem a marca atingida.

Nas 100 partidas que fez pelo clube, Balbuena participou de dois títulos que o Corinthians conquistou (Paulistão e Brasileiro em 2017) e anotou oito gols.







Corinthians tem retrospecto positivo em confrontos contra Flamengo desde 2010

No primeiro turno do Brasileirão, as equipes empataram por 1 a 1, na Arena Corinthians, durante a série invicta de 34 partidas do Alvinegro


12h00 19/11/2017 - Agência Corinthians






© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Apesar de já ter garantido a conquista do heptacampeonato, o Corinthians tem mais um desafio importante no Brasileirão 2017. Se tiver um resultado positivo diante do Flamengo neste domingo (18), no estádio Luso-Brasileiro, o Timão terá vencido todos os adversários que enfrentou na competição. E o retrospecto recente diante dos cariocas é positivo para o Alvinegro.

Desde 2010, Corinthians e Flamengo se enfrentaram 18 vezes. Foram 10 vitórias, cinco empates e apenas três derrotas. A última vez que o Timão perdeu para a equipe rubro-negra foi em setembro de 2014.

Nos últimos anos, o Corinthians ainda repetiu duas goleadas pelo mesmo placar. No Pacaembu, em 2013, e na Arena Corinthians em 2016, o Timão goleou o Flamengo por 4 a 0 em partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro. Cássio esteve nas duas fechando o gol corinthiano.

No histórico completo, os números também são favoráveis. Dos 129 confrontos, foram 52 vitórias, 28 empates e 49 derrotas. No total, marcou 204 gols e sofreu 198.

No primeiro turno do Brasileirão, as equipes empataram por 1 a 1, na Arena Corinthians, durante a série invicta de 34 partidas do Alvinegro.

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.


Timão campeão joga para manter boa campanha fora de casa e fazer Jô artilheiro

Campeão brasileiro pela sétima vez, o Corinthians tem agora outras missões pontuais até o fim da competição. A principal delas é fazer Jô artilheiro, algo que jamais o Timão fez na história do Brasileirão – o atacante tem 18 gols e lidera a lista dos goleadores. Outra meta é vencer o Flamengo evencer todos os 19 adversários.

O heptacampeão brasileiro tem o melhor aproveitamento fora de casa (61%), com nove vitórias, quatro empates e quatro tropeços

Transmissão: TV Globo para o estado paulista, RJ, RS, SC, PR, ES, GO, TO, MS, MT, SE, AL, PE, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF (com Luis Roberto, Junior, Casagrande e Paulo César Oliveira) e Premiere (com Milton Leite e Lédio Carmona).

CORINTHIANS
Cássio, Léo Principe, Balbuena, Pablo, Marciel, Gabriel, Fellipe Bastos, Camacho, Marquinhos Gabriel, Romero, Jô técnico Fábio Carille


  
Depois de o Corinthians confirmar o título brasileiro na vitória sobre o Fluminense, naquarta-feira, Fábio Carille avisou que rodaria o time nas três rodadas finais do Brasileirão. O Timão, portanto, terá uma escalação mista, de titulares e reservas, para o duelo contra o Flamengo, no Rio de Janeiro.

Rodriguinho, Guilherme Arana e Jadson, por exemplo, nem viajaram com a equipe. Foram poupados. Clayson está suspenso pelo STJD e não joga. Fagner vai para a reserva descansar. E Cássio está de volta depois de servir à seleção brasileira nos amistosos contra Japão e Inglaterra.


Desfalques: Jadson, Rodriguinho e Guilherme Arana (poupados), Clayson (suspenso pelo STJD por confusão na vitória no derby), Vilson (dores no joelho esquerdo) e Walter (lesão muscular na coxa direita).


Pendurados: Fagner, Pablo, Maycon, Camacho, Romero e Jô.



 



Hexa na favela! Conquista do sexto título brasileiro do Corinthians completa dois anos

Empate com o Vasco fora de casa deu a taça para o Timão, que fez a melhor campanha da história do Brasileirão de pontos corridos com 20 clubes


10h30 19/11/2017 - Agência Corinthians






© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Há dois anos, o Brasil era pintado pela sexta vez de preto e branco pela Fiel. No dia 19 de novembro de 2015, o Corinthians empatou com o Vasco por 1 a 1 em São Januário, no Rio de Janeiro, e conquistou o hexacampeonato brasileiro.

O Timão foi hexacampeão com a melhor campanha da história do Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos desde quando a competição passou a ser disputada por 20 clubes, em 2006. O Alvinegro do Parque São Jorge somou 81 pontos, com 24 vitórias, nove empates e apenas cinco derrotas. Também teve o melhor ataque (71 gols marcados) e a melhor defesa (31 sofridos).

O fator Arena Corinthians igualmente teve papel fundamental para a conquista do hexa. Nos 18 jogos que disputou no estádio alvinegro, o Timão venceu 15, empatou dois e foi derrotado só em um. Como mandante, o Corinthians também jogou em Araraquara, onde venceu a Chapecoense.

Já a Fiel fez jus ao nome e compareceu em peso na trajetória do Corinthians rumo ao hexa do Brasileirão. Em média, mais de 34 mil torcedores corinthianos foram aos jogos do Timão em casa. O maior público foi registrado na goleada alvinegra sobre 5p por 6 a 1 na Arena Corinthians, jogo que marcou a festa e a entrega da taça de campeão brasileiro, visto por 44.976 pagantes.

Após o fim do campeonato, muitos jogadores do Corinthians ganharam prêmios individuais. O meia Renato Augusto foi considerado o Craque do Brasileirão pela CBF e ganhou o prêmio Bola de Ouro da revista Placar. O também meia Jadson, que fez 13 gols e foi o líder de assistências com 14, também foi apontado como um dos melhores da competição.

O artilheiro do Corinthians no hexacampeonato brasileiro foi Vagner Love -- autor do gol do título contra o Vasco --, com 14 gols. O atacante foi o vice-artilheiro do Brasileirão 2015

A campanha do hexa

Comandada pelo técnico Tite, a equipe do Corinthians teve um início irregular. Nas oito primeiras rodadas, o time venceu quatro, empatou em um jogo e perdeu três vezes. A arrancada teve início na nona rodada, na vitória sobre o Figueirense por 2 a 1 na Arena Corinthians. Entre essa partida e a 25ª rodada, foram 17 confrontos sem perder.

Nesse período, tiveram jogos especiais. A vitória sobre o Flamengo por 3 a 0 no Maracanã. O triunfo sobre o Atlético-MG na Arena Corinthians por 1 a 0, que fez o Corinthians empatar com o time mineiro, então líder na época, em número de pontos. O emocionante duelo com o Sport em casa, 4 a 3 para o Timão decidido nos últimos minutos, que levou o Alvinegro do Parque São Jorge à liderança isolado. O 2 a 1 sobre o Avaí em Florianópolis que garantiu o título símbólico do primeiro turno. O eletrizante empate no derby por 3 a 3 fora de casa

A invencibilidade foi quebrada na derrota para o Internacional por 2 a 1 no Beira-Rio, na 26ª rodada. Mas a partir daí, o Corinthians engatou outra sequência positiva. Dessa vez, rumo ao título brasileiro.

O principal adversário na disputa pela taça foi o Atlético-MG. Quis o destino que os times se cruzassem na reta final do campeonato, na 33ª rodada. O Timão teria de jogar fora de casa, no estádio Independência, em Belo Horizonte, mas tinha uma vantagem de oito pontos. Um resultado positivo deixaria o Coringão muito perto do título.

O placar final do confronto direto pelo título foi melhor do que o imaginado pelo mais otimista torcedor. Uma vitória incontestável por 3 a 0 na casa do Atlético-MG. Faltavam mais cinco rodadas, e o Corinthians tinha uma vantagem de 11 pontos.

Na rodada seguinte, mais uma vitória emocionante, 2 a 1 sobre o Coritiba na Arena Corinthians, com gol nos últimos minutos. Só faltavam mais dois pontos. Uma vitória no jogo contra o Vasco, fora de casa, carimbaria a conquista.

O Timão ficou no empate em 1 a 1 com a equipe carioca, e com o resultado do vice selou o hexacampeonato brasileiro do Corinthians com três rodadas de antecipação. A comemoração da equipe com a Fiel foi feita no jogo seguinte. A entrega da taça de campeão na Arena Corinthians aconteceu logo após a goleada histórica sobre 5p por 6 a 1.

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.











Não acabou! Veja o que o Corinthians ainda busca nas rodadas finais do Brasileirão

Timão tem outros objetivos após a conquista do heptacampeonato

Por GloboEsporte.com
19/11/2017 08h00

O Corinthians garantiu o heptacampeonato do Brasileirão com antecedência, mas ainda tem motivações para as três últimas rodadas da competição.


Marcas individuais, recordes na competição... Abaixo, o GloboEsporte.com lista alguns objetivos do Timão para os duelos contra Flamengo, neste domingo, Atlético-MG (26 de novembro) e Sport (3 de dezembro).
 

Torcida do Corinthians festejou o título brasileiro na última quarta-feira (Foto: Marcos Ribolli)




A vez de Jô

O Corinthians nunca teve um artilheiro do Campeonato Brasileiro e está muito próximo de conseguir isso. Jô assumiu a ponta do ranking na última quarta-feira ao marcar duas vezes na vitória por 3 a 1 sobre o Fluminense, time de Henrique Dourado, seu principal perseguidor. O camisa 7 do Timão já marcou 18 vezes na competição, uma a mais que o centroavante tricolor.
Jô admitiu que colocou isso como meta para o fim de ano, e outros atletas corintianos prometeram ajudar o goleador nesta missão.

Jô fez dois gols na vitória do Corinthians sobre  contra o Fluminense, na última quarta-feira (Foto: Marcos Ribolli)

Fazer "fila"

Se vencer o Flamengo, em partida válida pela 36ª rodada, o Timão terá vencido todos os adversários em uma única edição do campeonato na era dos pontos corridos, iniciada em 2003.



Corinthians x Flamengo terminou empatado no primeiro turno (Foto: Marcos Ribolli)

Cadê o vice?

A maior diferença de pontos do campeão para o segundo colocado no Brasileirão por pontos corridos foi de 15 pontos, quando o São Paulo levantou a taça com 77 pontos, e o Santos ficou com o vice, com 62, em 2007.


A vantagem atual do Corinthians . Dá para aumentar?
Porém, outro recorde já se tornou impossível. O Timão não conseguirá alcançar a maior pontuação da era dos pontos corridos. A melhor marca é do próprio clube, que em 2015 chegou a 81 pontos.


(Quase) Imbatível
Vencido em apenas oito de 68 jogos disputados neste ano, o Corinthians vive uma das temporadas com menos derrotas da sua história.
Neste século, o menor número de derrotas sofridas em uma mesma temporada foi em 2008, quando o Timão disputou a Série B e foi batido dez vezes.
Nos últimos 30 anos, o menor desempenho neste quesito foi em 1990, quando o clube perdeu somente oito confrontos.

Mistério

Depois da conquista do Brasileirão, o técnico Fábio Carille disse que tem um objetivo ainda a alcançar, mas se negou a revelar qual é. Ele prometeu acabar com o suspense na próxima semana. O que será que o comandante do hepta tem em mente?






Chance aos reservas e artilharia de Jô: ano ainda não acabou para Timão

Com título garantido, Corinthians terá 'elenco rodado' nos últimos três jogos de 2017. Com só um gol de vantagem na artilharia, Jô avisou que quer atuar em pelo menos duas rodadas

Jô tem 18 gols no Brasileirão
(Foto: Joca Duarte/Photopress)


Carille colocará o grupo pra rodar nos últimos três jogos
(Foto: Rodrigo Gazzanel)

Reservas terão chances nos últimos três jogos
(Foto: Daniel Augusto Jr)

 Reservas terão chances nos últimos três jogos
(Foto: Divulgação/Corinthians)

Jô quer atuar em pelo menos dois dos três jogos
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)



Guilherme Amaro
19/11/2017
08:00
Campeão brasileiro com três rodadas de antecedência, o Corinthians busca criar metas para motivar o elenco para os três últimos jogos do campeonato. O técnico Fábio Carille quer usar as partidas para "rodar o grupo' e já promoverá mudanças para o confronto com o Flamengo, neste domingo, às 17h, no est luso brasileiro

Com a oportunidade para os reservas, o treinador preserva os titulares desgastados e ainda intensifica a análise do elenco para a próxima temporada. Neste domingo, por exemplo, entrarão na equipe Léo Príncipe, Marciel, Fellipe Bastos e Marquinhos Gabriel nas vagas de Fagner, Guilherme Arana e Rodriguinho, poupados, e Clayson, suspenso.

A comissão técnica e a diretoria sabem que o elenco precisa ser reforçado para a próxima temporada, por conta da disputa da Libertadores e do calendário ainda mais apertado devido à Copa do Mundo. Os dirigentes falam em cinco contratações para 2018.

Outro objetivo nos três últimos jogos do ano é fazer de Jô o artilheiro do Brasileirão. O Corinthians busca ter pelaprimeira vez o artilheiro do torneio . Até por isso ele pediu para atuar em pelo menos duas das últimas três rodadas.

- Sabemos que o Jô está brigando pela artilharia, então vamos tentar ajudá-lo a fazer mais gols - afirmou o zagueiro Balbuena, que retorna à equipe após cumprir suspensão no jogo do título.

Além de rodar o elenco e ver Jô na artilharia, o técnico Fábio Carille diz que tem mais um objetivo nesta temporada. O treinador, porém, fez mistério.

- Eu tenho mais um objetivo profissional neste ano. Até o final da semana que vem eu falo - disse Carille, após o jogo do título na última quarta-feira.

Com essas metas, o Corinthians terá pela frente o Flamengo, Atlético-MG e Sport. Apesar do título garantido, o ano ainda não acabou para o Timão










Zagueiro Pablo, do Corinthians heptacampeão, no "Bem, Amigos!"
às 22h desta segunda feira
Por SporTV.com

19/11/2017  

A reta final do Campeonato Brasileiro será um dos assuntos do "Bem, Amigos!" desta segunda-feira, às 22hNo estúdio, o campeão Corinthians estará representado pelo zagueiro Pablo, um dos convidados do programa.




 


Integrante de dois títulos brasileiros com Corinthians, meia Jadson lamenta falta de respeito em redes sociais
– Fico um pouco chateado pelas críticas das pessoas. Às vezes você tem Instagram, redes sociais, e tem muita gente que não respeita. Acho que a cobrança é válida, mas com respeito. Tem muitos torcedores que acabam perdendo a noção e xingam. Recebi mensagem dizendo "tomara que você quebre os dois joelhos". São coisas que a gente tem que aguentar, mas sou um cara que já tenho um tempo de estrada no futebol, fiquei tranquilo, trabalhei sério e estou tentando dar a volta por cima – afirmou o meia, em entevista ao Globo Esporte

Segundo o meia, as fraturas sofridas nas costelas, em duelo contra o Avaí, em julho, afetaram o desempenho dele.

– No primeiro turno a gente teve a melhor campanha em um primeiro turno do Brasileiro na história dos pontos corridos. Até o jogo contra o Avaí eu estava vindo bem, ajudando a equipe, mas fraturei as costelas e fiquei um mês parado, perdi um pouco de ritmo de jogo. E a equipe nessa época começou a ter resultados negativos, não estava conseguindo engrenar novamente. Acho que cada um tem sua responsabilidade lá no clube, a cobrança é válida. Sai da equipe, o Carille é um cara muito tranquilo, um cara que eu respeito, tomou a decisão dele, e a equipe voltou a vencer no derby. Eu fiquei tranquilo, trabalhando com humildade, como sempre fiz, sem falar nada, e quando recebi as chances nos dois jogos tentei ajudar da melhor maneira – comentou. 





Corinthians encara Flamengo no primeiro jogo pós Hepta

Timão vai ao Rio de Janeiro depois de conquistar o Campeonato Brasileiro na última semana

10h00 19/11/2017 - Agência Corinthians





© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

O Corinthians realiza neste domingo (19) o seu primeiro compromisso depois de se tornar heptacampeão brasileiro. No estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, o Alvinegro duela contra o Flamengo às 17h (de Brasília), pela antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro. A Globo (menos para Minas Gerais e Bahia) e o Premiere (para todo o Brasil) transmitem a partida.

Momento das equipes
A fase do Corinthians não poderia ser melhor. Após engatar uma sequência de quatro vitórias, o Corinthians sagrou-se campeão brasileiro na última quarta-feira (15) com um triunfo diante do Fluminense, na Arena Corinthians.

Corinthians com mudanças
Como já conquistou o título, Carille deu folga a alguns jogadores neste fim de semana. Guilherme Arana, Jadson, Rodriguinho e Clayson sequer foram relacionados para a partida. Por outro lado, o Alvinegro tem o retorno de Cássio, que ficou no banco de reservas na última rodada por ter servido a Seleção Brasileira.

Histórico do confronto, vantagem ao Corinthians
Corinthians e Flamengo já mediram forças em 129 jogos e o retrospecto é positivo para o Timão. São 52 vitórias, 28 empates e 49 derrotas. No total, marcou 204 gols e sofreu 198.

No primeiro turno do Brasileirão, as equipes empataram por 1 a 1, na Arena Corinthians, durante a série invicta de 34 partidas do Alvinegro.