21 de nov. de 2017

CORINTHIANS 21/11/2017


Corinthians faz inscrição na Liga Ouro e deve ter time de basquete masculino após 22 anos

Última equipe de basquete masculino adulto do Timão entrou em quadra em 1996 e tinha Oscar Schmidt como destaque

19h20 21/11/2017 - Agência Corinthians



Presidente Roberto de Andrade, Gil Latoreira, Wlamir Marques e o vice-presidente Jorge Kalil em homenagem ao ex-jogador do Timão no Parque São Jorge.

Ricardo Moreira

Uma das modalidades mais tradicionais e vitoriosas da história do Sport Club Corinthians Paulista deve estar de volta ao clube a partir de 2018: o basquete adulto masculino. Bicampeão sul-americano, tetracampeão brasileiro e vice-campeão mundial, o Timão fez a pré-inscrição na Liga Ouro, a divisão de acesso ao Novo Basquete Brasil, e agora aguarda a confirmação da Liga Nacional de Basquete para disputar a competição.

“Cumprimos todos os trâmites e atendemos todos os pré-requisitos. Enviamos a pré-inscrição, que foi assinada pelo presidente Roberto de Andrade, e agora aguardamos a confirmação”, disse Adilson Mendes, Diretor de Esportes Terrestres do Corinthians. “Em paralelo, já estamos avaliando o mercado. Em breve, iniciaremos as contratações para compor o elenco e a comissão técnica”, prosseguiu.

“É um orgulho muito grande trabalhar para montar uma equipe de basquete do Corinthians após 22 anos. A modalidade é uma das mais vitoriosas e tradicionais do clube. Vamos trabalhar para mandar os jogos no Parque São Jorge, contar com o apoio da Fiel e, claro, montar um time competitivo à altura da nossa história. Com o projeto sério do NBB, total apoio do presidente Roberto de Andrade e muito trabalho, tenho certeza que o projeto voltará com tudo”, completou Adilson Mendes.

Além dos títulos, o Corinthians contou com alguns dos maiores nomes do basquete brasileiro e mundial ao longo da história: Wlamir Marques, que dá nome ao ginásio do clube, Rosa Branca, Ubiratan, Amaury, Edvar e Oscar Schmidt, entre outros, passaram pelo Timão.

Na história recente, em parceria com a cidade de Americana, o Corinthians também colecionou conquistas no basquete feminino com os títulos paulista, brasileiro e sul-americano. Pelo NBB, o Timão teve participação indireta ao sediar, com o ginásio poliesportivo Wlamir Marques, o jogo final da temporada 2016/17 entre Bauru e Paulistano.










Atacante corinthiano Jô com 16 gols no Brasileiro, 25 no ano, busca ser artilheiro máximo do campeonato. Declarou que quer ficar para disputar a Libertadores da América pelo Corinthians, sonho que quer realizar apesar de possível proposta milionária do Napoli. Corinthians não recebeu nada oficial





Corinthians faz nova oferta para renovar com Pablo

Clube e agente do jogador discutem as condições de pagamento para o acerto

Por Bruno Cassucci

21/11/2017 18h57
O Corinthians apresentou nesta terça-feira uma nova proposta para tentar a renovação do zagueiro Pablo, que está emprestado ao Timão até o fim do ano.
Apesar de já haver um acordo de compra com o Bordeaux, da França, fixado em três milhões de euros (R$ 11,6 milhões), a negociação com o jogador ainda esbarra nas condições de pagamento das luvas. Embora os salários já estejam acertados, há um ponto de divergência:

Pablo quer um adiantamento considerável do valor total das luvas no ato da assinatura;
O Corinthians oferece parcelar todo o valor ao longo de contrato de quatro anos, com oito fatias pequenas pagas de seis em seis meses.




Pablo garante que deseja permanecer no Corinthians em 2018 (Foto: Daniel Augusto Jr / Ag. Corinthians)
Um dos convidados do programa "Bem Amigos!" de segunda-feira, o zagueiro reforçou o desejo de permanecer em 2018. Bastante criticado por torcedores nas redes sociais, ele diz entender que a demora na resolução levante dúvidas na Fiel.


– Está tudo se encaminhando da melhor maneira possível. Meu desejo é permanecer. Nunca mudou. Claro que tem uma negociação muito longa, e isso gera dúvidas: se quero ficar, se não quero, se estou tentando tirar dinheiro do Corinthians. Minha vontade é permanecer – disse.


Diretor de futebol do Corinthians, Flávio Adauto gerentiu que a contraproposta apresentada pelo Corinthians é bastante vantajosa para o jogador:


– Fizemos a proposta, eles fizeram a contraproposta e, por fim, melhoramos a nossa e reenviamos. Posso garantir que é uma ótima oferta, que faz justiça ao grande jogador que ele é e o grande profissional que demonstrou ser no clube – disse Adauto


A tendência é que a diretoria e o empresário Fernando César, que trabalha com o jogador, tenham uma nova reunião nos próximos dias no CT Joaquim Grava.









#Hep7aDeRespeito: título do Brasileirão marca auge do primeiro ano de Pablo no Corinthians

Na vitória do heptacampeonato brasileiro, o camisa 3 completou 50 jogos com o manto alvinegro

10h20 21/11/2017 - Agência Corinthians





© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Um dos setores de destaque na vitoriosa campanha do heptacampeonato brasileiro do Corinthians foi a defesa. O Alvinegro foi o time menos vazado do Campeonato Brasileiro até a rodada que culminou no título. Com 23 partidas disputadas das 36 realizadas pelo Timão na competição, Pablo foi um dos destaques alvinegros.

A conquista do Brasileirão foi o auge de Pablo no primeiro ano em que vestiu o manto alvinegro. Contratado no início de 2017 por empréstimo junto ao Bordeaux (FRA), o zagueiro também foi campeão paulista. De quebra, no jogo do hepta -- a vitória doTimão sobre o Fluminense por 3 a 1 na Arena Corinthians --, o camisa 3 completou 50 partidas pelo Corinthians.









#Hep7aDeRespeito: xerife, Balbuena é destaque defensivo e ofensivo na vitoriosa campanha

Firme na zaga, camisa 4 do Timão marcou quatro gols até a 36ª rodada, sendo três deles decisivos


10h10 21/11/2017 - Agência Corinthians





© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Nascido em Ciudad del Este (PAR), fronteira com o Brasil, o zagueiro Balbuena chegou ao Corinthians no começo de 2016 para substituir Gil, que havia sido negociado com o futebol chinês. Aos poucos, o paraguaio mostrou a que veio. Em 2017, foi um dos principais destaques da equipe comandada pelo técnico Fábio Carille durante as vitoriosas campanhas dos Campeonatos Paulista e Brasileiro.

Nas 36 rodadas do Brasileirão 2017 que culminaram na conquista do hepta brasileiro, Balbuena entrou em campo em 30 oportunidades. Além de formar a dupla de zaga, ao lado de Pablo, da defesa menos vazada e do time com o menor número de faltas da competição, o jogador se destacou no ataque. O camisa 4 marcou quatro gols durante a campanha. Três deles foram decisivos (Corinthians 1 x 0 cruz.; flum 0 x 1 Corinthians; e Corinthians 3 x 2 palm).

Suspenso, Balbuena não pôde atuar no jogo contra o Fluminense que culminou no sétimo título do Brasileirão da história do Corinthians. Mas no duelo seguinte, alcançou uma grande marca no Timão: ao entrar em campo no domingo, completou 100 partidas com o manto alvinegro.










#Hep7aDeRespeito: Fagner se firma como um dos líderes do Timão e conquista 3º título no clube

Sem gols, lateral direito contribui com assistências, desarme e muito comando na defesa alvinegra heptacampeã brasileira


10h00 21/11/2017 - Agência Corinthians






© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Revelado nas categorias de base do Corinthians, Fagner estreou como profissional em 2006, com apenas 17 anos de idade. Depois de sete jogos, se transferiu para a Europa e seguiu a carreira até voltar ao Timão em 2014. Desde então, virou o dono da lateral direita alvinegra.

Fagner é um dos alicerces da equipe comandada pelo técnico Fabio Carille, referência da melhor defesa do Campeonato Brasileiro de 2017. Das 36 partidas do Corinthians na competição até o momento, o lateral direito esteve em 29.

O camisa 23 não balançou as redes em 2017, mas contribui para o time de outras maneiras. Com assistências -- foi dele o passe para Jadson no terceiro gol da vitória do campeão Corinthians sobre o Fluminense por 3 a 1 que garantiu o heptacampeonato brasileiro ao Corinthians -, desarmes e muita liderança. O lateral direito é um dos jogadores que entram no rodízio de capitães.

Com o hepta brasileiro, Fagner agora tem três títulos pelo Timão: duas vezes campeão brasileiro (2015 e 2017) e campeão paulista (2017). As boas atuações pelo Alvinegro também renderam seguidas convocações para a Seleção Brasileira. Inclusive, foi titular do Brasil no jogo contra o Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo na Arena Corinthians, em março. Por isso, o lateral mantém o sonho de jogar a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.









Integrante do Corinthians hexa e hepta campeão Brasileiro, atacante Romero é estrageiro que mais atuou pelo Timão
Marco Galvão - Divulgação - Reprodução - Lancepress!
1 | 13

ROMERO tornou-se na noite do título do heptacampeonato do Corinthians um dos jogadores estrangeiros que mais vestiram a camisa da equipe 159 jogos.



Corinthians segue com melhor média de público por jogo
39.673 média de pessoas por jogo

















#Hep7aDeRespeito: em ano de afirmação, Guilherme Arana se destaca como um dos melhores laterais do país


Criado nas categorias de base do Corinthians, o lateral esquerdo teve grandes momentos ao longo da temporada e se firmou como titular da posição



10h30 21/11/2017 - Agência Corinthians






© Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians


Guilherme Arana é um dos destaques do Corinthians heptacampeão brasileiro em 2017. Mas o lateral esquerda teve uma longa trajetória no clube até se firmar como titular da posição.


Na base do Timão desde os 10 anos de idade, Arana participou de campanhas vencedoras nas categorias menores alvinegras, como os títulos do Paulista Sub-20 e do Brasileiro Sub-20 em 2014; e a conquista da Copinha de Futebol Júnior, no ano seguinte.


Em 2015, sentiu pela primeira vez o gosto de ser campeão brasileiro, fazendo parte do elenco do hexa, como reserva imediato de Uendel. Com a saída do colega de profissão no começo de 2017, Arana naturamente assumiu a lateral esquerda do Corinthians. A partir daí, só cresceu.


Campeão paulista e eleito melhor lateral esquerdo da competição estadual no começo do ano, Arana ficou conhecido como o "Rei das Canetas", devido à facilidade de fazer dribles por entre as pernas dos adversários. Além disso, foi peça importante na construção de jogadas, com várias assistências.


O camisa 13 também fez um dos gols mais importantes do Corinthians na campanha do hepta. Na vitóriaso Corinthians no derby, fora de casa, no primeiro turno da campanha do título brasileiro, Guilherme Arana marcou o segundo da vitória por 2 a 0 sobre o rival, comemorando de forma bastante espontânea, fazendo sucesso entre a Fiel.


Pelas grandes atuações em 2017, o jovem lateral esquerdo, com 20 anos recém-completados, já é considerado um dos principais jogadores da posição no país.


















Corinthians heptacampeão brasileiro

Escolhido pelo técnico Fábio Carille, Cássio será o primeiro goleiro a levantar taça do Brasileiro pelo Corinthians


Camisa 12 foi confirmado pelo treinador como capitão para o jogo da taça de heptacampeão brasileiro do Corinthians no próximo domingo. Dos seis que levantaram até hoje, três estrangeiros


Cássio deve levantar a taça no próximo domingo na Arena

(Marco Galvão/Lancepress!)




Em 2015, volante Ralf foi o capitão e levantou a taça do hexa

(Foto: Ari Ferreira/Lancepress!)



Em 2011, lateral-direito Alessandro foi o capitão, e a taça foi entregue em festa depois

(Foto: Ag. Corinthians)



No Campeonato Brasileiro de 2005, o argentino Tevez foi o capitão e levantou a taça

(Foto: Nelson Almeida/Lancepress!)



Em 99, o capitão foi o colombiano Rincón, mas o meia Marcelinho Carioca foi na onda e também levantou a taça

(Foto: Nelson Almeida/Arquivo LANCE)




Em 1998, o capitão do Corinthians no bi foi o zagueiro paraguaio Gamarra

(Foto: Nelson Almeida/Arquivo LANCE)



Em 1990, Corinthians conquistou o primeiro Brasileiro e o ex-meia Neto levantou o caneco como capitão

(Foto: Arquivo Lance!)




Marcio Porto

21/11/2017

06:05


A cada ano que passa, Cássio se consolida como um dos goleiros mais importantes da história do Corinthians. Um dos atletas mais vitoriosos da história do clube, o camisa 12 alcançará outro feito no próximo domingo no duelo na Arena Corinthians. Eleito pelo técnico Fábio Carille, Cássio será o capitão e, consequentemente, o primeiro goleiro a levantar a taça do Campeonato Brasileiro pelo Timão, heptacampeão da competição nacional.


Desde 1990, ano de seu primeiro título, o Timão teve seis capitães diferentes nas seis conquistas. Nenhum goleiro. Teve um zagueiro (Gamarra), um lateral-direito (Alessandro), dois volantes (Ralf e Rincón), um meia e (Neto) um atacante (Tevez).


No Corinthians desde 2012, essa será a primeira vez que Cássio levantará um Brasileiro, mas não um título. No Paulistão deste ano, ele já foi escolhido por Carille para ser capitão no jogo da taça, contra a Ponte Preta. Vale lembrar que há algum tempo o Timão adota rodízio entre os capitães. No Brasileiro, além de Cássio, já usaram a faixa Fagner, Balbuena, Gabriel, Jadson, Danilo, Rodriguinho e Jô. No caso de Danilo, ele disputou apenas os minutos finais do jogo do título contra o Fluminense, na semana passada, mas recebeu a braçadeira de Fagner como forma de homenagem.


Com a escolha de Cássio, haverá um desempate entre brasileiros e gringos capitães nos títulos do Corinthians. O paraguaio Gamarra, o colombiano Rincón e o argentino Tevez entraram na galeria dos gringos que fizeram sucesso e tiveram a honrar de levantar a taça pelo Timão. Confira abaixo quem foi capitão em cada ano de conquista do Alvinegro no Brasileiro:


1990 - Neto


1998 - Gamarra


1999 - Rincon


2005 - Tevez


2011 - Alessandro


2015 - Ralf









Com 15 atletas voltando de empréstimos, Corinthians estuda troca e voltas


O Corinthians já começa a tentar viabilizar a chegada de alguns reforços para a próxima temporada e aposta na grande quantidade de jogadores emprestados para outras equipes. Dono de vínculo com 16 jogadores espalhados para o Brasil, o clube espera usá-los para abater o valor de mercado de jogadores pretendidos.


Dentre os nomes liberados pelo técnico Fábio Carille durante o ano, os que mais se destacam são os dos atacantes Mendoza e Lucca, autores de oito e 11 gols no Campeonato Brasileiro, respectivamente, vistos como aqueles que mais evoluíram com relação ao estágio em que deixaram o Timão.


O Corinthians oferece o atacante Mendoza em definitivo aos baianos em troca do meia Zé Rafael, bastante elogiado pela comissão técnica. Ele tem contrato com o Corinthians válido até o final de 2018


Lucca, por sua vez, tem vínculo até julho de 2019 e foi alvo do Nantes-FRA no meio do ano. Valorizado espera-se uma maior busca pela sua contratação. Se não houver negócio, o treinador disse seguidas vezes que gosta do futebol do atleta.


Além da dupla, os zagueiros Rodrigo Sam, Yago e Vinícius Dell’Amore, os volantes Jean e Alan Mineiro, e os atacantes Gabriel Vasconcelos, Gustavo, Marlone, Bruno Paulo e Luidy, são trunfos para possíveis negociações. O meia Guilherme está cedido ao Atlético-PR até o final do ano que vem enquanto volante Cristian, emprestado ao Grêmio, tem vínculo com Corinthians válido apenas até dezembro e não fica.


Já o goleiro Douglas, do Avaí, e o lateral esquerdo Guilherme Romão, do Oeste, devem ser integrados ao elenco em 2018.














#Hep7taDeRespeito: Cássio se reinventa para ser campeão pela sétima vez com Corinthians


Depois de uma má fase em 2016, goleiro decidiu dar tudo de si em 2017 para voltar ser protagonista do Timão e levantar a taça do hepta brasileiro



09h35 21/11/2017 - Agência Corinthians





© Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Foi mais um ano inesquecível para Cássio. No Corinthians desde 2012, o goleiro já passou por grandes momentos no Timão. Em 2017, o arqueiro conquistou mais dois títulos para a coleção dele. Agora, são sete taças ganhas com a camisa alvinegra.


Mas nesta temporada, Cássio teve de se reinventar. Depois de passar por uma má fase em 2016, chegando a perder a condição de titular, o goleiro nascido em Veranópolis-RS decidiu dar tudo de si. Treinou forte desde o primeiro dia do ano, se concentrou em ser um paredão para os adversários. Dedicação que deu muito certo.


Depois de ser campeão paulista e levantar a taça como capitão no início do ano, Cássio defendeu a meta alvinegra em 32 dos 35 jogos disputados até agora no Brasileirão, sofrendo 23 dos 24 gols sofridos pelo Corinthians -- a melhor defesa do campeonato.


Com muitas defesas -- incluindo dois pênaltis, nos jogos contra Grêmio e Ponte Preta --, Cássio foi um dos grandes alicerces da base montada pelo técnico Fabio Carille. Com tanta história no clube, foi o escolhido para ser o capitão no jogo da entrega da taça do hepta brasileiro, contra o Atlético-MG na Arena Corinthians.


E as atuações pelo Corinthians renderam uma nova oportunidade na Seleção Brasileira ao goleiro, que tem sido convocado consecutivamente pelo técnico Tite e tem grandes chances de disputar a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.