22 de nov. de 2017

CORINTHIANS 22/11/2017







Corinthians, campeão brasileiro, vende todos ingressos para domingo, 17h, na Arena Corinthians contra atlmin
Corinthians receberá troféu de heptacampeão brasileiro
As bilheterias estarão abertas somente no sábado (25), mas apenas para troca do voucher emitido pelos torcedores credenciados

21h00 22/11/2017 - Agência Corinthians


© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Todos os ingressos disponíveis para a partida do Corinthians contra Atlético-MG, neste domingo (26), às 17h, na Arena Corinthians, encontram-se reservados no sistema, por meio da venda online.

Por isso, não haverá venda de ingressos para esta partida nas bilheterias. Ingressos reservados que não tiverem o pagamento confirmado podem retornar ao sistema, mas ficarão disponíveis apenas na internet, no www.ingressoscorinthians.com

As bilheterias estarão abertas somente no sábado (25), mas apenas para troca do voucher emitido pelos torcedores credenciados - menores de 11 anos, maiores de 60 anos e pessoas com deficiência. Confira os horários de funcionamento:

Arena Corinthians e loja Poderoso Timão Rua Augusta – 12h às 17h
Parque São Jorge e lojas Tietê Plaza e S
hopping D – 12h às 19h













Fagner renova com Corinthians até 2021

Tomás Rosolino

22 NOV2017
17h05

O lateral direito Fagner é, ao lado do goleiro Cássio, um dos únicos titulares remanescentes da conquista do Corinthians no Campeonato Brasileiro de 2015. No clube há quatro anos e com acerto verbal por uma renovação até o final de 2021, o defensor explicou que, aos 27 anos, já não se imagina largando o Alvinegro por uma proposta qualquer do exterior.


Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press

"Então, está tudo certo, falta mesmo vir o papel, a gente assinar e finalizar. Está tudo resolvido", começou o jogador, contratado em 2014. Além dele e de Cássio, o meia Jadson é outro que estava nos grupos campeões daquele e deste ano

"Não tem nem como falar da grandeza do Corinthians. Estou encerrando meu quarto ano aqui, estou em casa, perto da minha família, que está estabilizada, tranquila. Não estou numa idade de ficar arriscando, ir para qualquer lugar", avaliou o camisa 23.

"É o objetivo pessoal de cada um. Estou muito feliz, tranquilo, fiquei muito feliz quando resolvemos a situação de renovação. Agora é trabalhar para ficar bem no ano que vem", observou o atleta.

"Isso aí é do futebol, né, sabemos que todo ano alguns saem e outros chegam. O mais importante é que não atrapalhe o ambiente. Já existe o empresário justamente para que o atleta não fique preocupado com essas situações", concluiu Fagner. 






 


Fagner concorda com opção por Cássio como capitão do Corinthians que erguerá taça de hepta do clube: "Mais do que justo"

Tomás Rosolino

22 NOV2017

O lateral direito Fagner apoiou a decisão do técnico Fábio Carille, que escolheu o goleiro Cássio para erguer a taça do Corinthians de heptacampeão brasileiro.

"Mais do que justo. Por tudo que ele já tem de história no clube, por estar construindo essas páginas da sua história. O Fábio já tinha deixado claro que, quem tinha mais tempo, número de jogos, seria o capitão", disse o defensor. No elenco desde 2014, Fagner só chegou depois do meia Danilo, contratado em 2010, do próprio Cássio, adquirido em 2012, e do também goleiro Walter, reforço em 2013.

Titular da equipe desde que chegou e figura importante no elenco desde 2015, Fagner acredita que o rodízio estabelecido por Carille, mantendo o padrão de Tite, serve para que todos tenham a real dimensão da sua importância para o restante do grupo de atletas.

"Eu acredito muito que esse rodízio é para dividir um pouco da responsabilidade. Nosso grupo tem alguns jogadores que são mais experientes, acaba dividindo essa responsabilidade. Todo mundo sabe da sua importância, sabe que tem mais de um líder. Fico feliz de estar fazendo parte. Ao longo do tempo você vai adquirindo isso", afirmou o atleta, que não vê a hora de assistir ao colega levantando o troféu de campeão.

"(Falta) A taça, né, o mais importante. Conseguimos nosso objetivo maior, temos umas semanas mais leves de treinamentos. Esperamos fazer bem feito os nossos compromissos restantes até o final da competição", avaliou, claramente ansioso para o encerramento da temporada em que foi campeão paulista, brasileiro e atuou duas vezes como titular da Seleção Brasileira.

"Não chega logo, né. Natural do ser humano, quando atinge algum objetivo você dá uma relaxada. Faz com que comece a relaxar por tirar esse peso. Mas ainda tem dois compromissos. E, quando você veste a camisa do clube, tem que respeitar. É difícil manter aquele nível, mas tem que tentar chegar o mais próximo possível para fazer um bom jogo", concluiu.

 






Diretor diz que Corinthians olha o mercado interno por lateral esquerdo
Adauto diz que Sevilla e Guilherme Arana estão em fase final de acerto e detalha a busca por um lateral

Por Bruno Cassucci e Marcelo Braga
22/11/2017 16h54

Com a proposta do Sevilla por Guilherme Arana em mãos, a diretoria do Corinthians se prepara para se despedir do lateral-esquerdo de 20 anos na partida contra o Atlético-MG, neste domingo, em Itaquera. Por isso, vasculha o mercado atrás de uma opção para substituí-lo em 2018.
– Está em fase final, estão negociando com o Roberto (de Andrade). A gente já sabe que vai precisar de alguém para a posição. Quando vai concretizar eu não sei. Pode ser hoje, amanhã ou depois, mas eles estão bem alinhados – disse o diretor de futebol Flávio Adauto.
Corinthians procura um substituto para Guilherme Arana (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians) Além de achar uma nova opção, o Timão precisa definir o que fazer com as que já tem. Nos próximos dias, o técnico Fábio Carille vai dizer se pretende contar com Marciel, Moisés e Guilherme Romão, hoje cedido ao Oeste. A tendência é que Marciel permaneça e que o segundo seja usado como moeda de troca. Romão, de 20 anos, tem volta indefinida.
No mercado, a busca da diretoria neste momento acontece em clubes das Série A e B do Brasileirão. Jogadores estrangeiros ou brasileiros que atuam fora do Brasil ficam em segundo plano.
– Estamos procurando no mercado interno. Antes do dia 3 de dezembro, porém, vamos evitar falar em nomes – explicou o dirigente.

A negociação com o Sevilla é conduzida pelo presidente corintiano, Roberto de Andrade, e pode ser oficializada nos próximos dias. O Timão cogitou carregar um percentual dos direitos econômicos do atleta, mas mudou de ideia e decidiu vender os 40% que tem. A fatia restante pertence a empresários.
– Pensamos em um valor fixo pelos 40%, sem nos preocuparmos com o total da operação – disse Adauto.
Este valor estabelecido pelo Corinthians é de 6 milhões de euros (cerca de R$ 22,8 milhões 













  




Pagode dos campeões: Jogadores fazem churrasco no CT Joaquim Grava nesta quarta e comemoram Corinthians heptacampeão

Campeões há uma semana, jogadores do Timão celebram o hepta no CT


Por GloboEsporte.com
22/11/2017 15h58
O elenco do Corinthians faz sua primeira celebração pelo heptacampeonato brasileiro nesta quarta-feira à tarde, com um churrasco realizado no CT Joaquim Grava.

Campeões brasileiros, há uma semana, os jogadores viajaram para o Rio de Janeiro no fim de semana, onde jogaram e depois aproveitaram a folga de dois dias. Nesta quarta, treinaram na reapresentação e deixaram a confratenização para a parte da tarde.

O encontro promovido pela diretoria reúne jogadores, funcionários e familiares. Lateral-esquerdo do Timão, Marciel registrou a presença de um grupo de pagode em suas redes sociais.

Em clima de festa, os jogadores pediram também a realização de uma balada numa casa noturna antes do fim do ano. A tendência é que a comemoração ocorra no domingo à noite, após a partida do Corinthians contra o Atlético-MG, que marcará a entrega da taça e das medalhas.



Foto postada pelo volante Marciel mostra grupo de pagode tocando no churrasco no CT do Corinthians (Foto: reprodução









Corinthians sub 17 tem que vencer derby quinta que vem em jogo de volta da semi da copa do brasil da categoria, no estadio alugado do rival, para se classificar. Hoje na Arena Corinthians para ficou no 0x1 para 12.038 fiéis 19h25




Corinthians, maior campeão, conhece grupo de copinha jrs 2018, para defender título e buscar 11ª conquista 
 


DecaCampeão da Copinha, o Corinthians está na chave 17, em Araraquara (Foto: Marcos Ribolli)
Atual campeão, o Corinthians está na chave 17, em Araraquara, junto com Ferroviária, Corumbaense-MS e Pinheiro-MA. O torneio terá início em 2 de janeiro e a final será disputada no dia 25.

Grupo 17
Ferroviária
Corinthians
Corumbaense-MS
Pinheiro-MA
Sede: Araraquara

       



Corinthians se reapresenta e testa opções para a vaga de Romero


22 NOV2017
12h34


O Corinthians voltou aos treinamentos hoje pela manhã. Sem dez jogadores, o técnico Fábio Carille começou a testar algumas opções para a vaga do paraguaio Romero, suspenso do embate de domingo, do Corinthians contra o Atl-MG, às 17h (de Brasília), na Arena Corinthians, jogo da entrega da taça de campeão do Brasileiro.

Fora do encontro por ter levado seu terceiro cartão amarelo frente aos cariocas, Romero atuou como curinga no trabalho de campo reduzido feito pelo treinador. Sem divisão clara entre titulares e reservas, já que um time contava com Balbuena, Fagner e Rodriguinho, enquanto o outro tinha à disposição Pablo, Camacho e Clayson, Carille deixou Pedrinho e Marquinhos Gabriel como os atacantes pela direita nos times.

A opção mais provável, por sinal, seria pela entrada de Marquinhos, um dos reservas mais utilizados pelo comandante na competição. Ele se juntaria a Rodriguinho e o próprio Clayson, que nem viajaram para o Rio no final de semana. Enquanto o primeiro foi poupado devido ao desgaste físico, o segundo precisou cumprir suspensão por um jogo imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Outro que tem chance de ser titular é Jadson, mas o camisa 10 nem sequer foi a campo. Além dele, ficaram na academia o zagueiro Léo, os laterais Léo Príncipe e Guilherme Arana, o volante Gabriel, o meia Giovanni Augusto e o centroavante Jô. O goleiro Walter e o zagueiro Vilson, machucados, também não estiveram no gramado. Outro arqueiro, Matheus Vidotto segue treinando à parte sob a justificativa de que trata uma tendinite no joelho direito.

Por se tratar de um jogo com casa cheia e celebração final pelo título conquistado, o mais provável é Carille utilize o que tem de melhor na partida contra os mineiros. Com treinamentos assegurados até o dia 2 de dezembro, véspera da partida contra o Sport, no dia 3, pela última rodada do Brasileiro, ele quer uma apresentação digna de campeão dos seus comandados.

Com 71 pontos conquistados, o Timão foi campeão de forma antecipada há duas rodadas, quando venceu o Fluminense por 3 a 1, na Arena Corinthians. Para encerrar sua campanha no torneio, no entanto, o técnico corintiano deve levar uma equipe reserva, liberando os principais atletas para curtir as férias com um dia de antecedência.















Com objetivo conquistado: Corinthians heptacampeão brasileiro, Fagner quer Jô artilheiro de forma natural

Lateral-direito quer ajudar atacante a conquistar feito inédito pelo Corinthians, mas não quer 'todo mundo só tocando a bola para ele'





Fagner e Jô em ação pelo Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr)
Guilherme Amaro
22/11/2017
12:43


Já heptacampeão, o Corinthians ainda busca estabelecer metas para os dois últimos compromissos do ano. E uma é fazer de Jô o artilheiro do Campeonato Brasileiro. Um dos líderes do elenco, o lateral-direito Fagner está disposto a consagrar o atacante, mas fez um alerta.

- Ele ainda não falou nada (de pagar aposta por algum cruzamento), mas queremos ajudá-lo. Se ele conseguir ser o artilheiro, será a primeira vez na história do clube. É bacana. Mas tem de ser uma maneira natural, não todo mundo só tocando a bola para o Jô, porque pode atrapalhar - afirmou Fagner, em entrevista coletiva nesta quarta-feira.

- Se ficar pensando em só jogar para o Jô, você acaba atrapalhando. Tenho certeza de que ele vai continuar jogando da mesma forma, e nós também temos de pensar assim. Claro que se pudermos dar o gol para ele, vamos fazer isso. Mas se ele estiver marcado, não. Tem que ser de uma forma natural - acrescentou.

Jô atualmente divide a artilharia do Brasileirão com 18 gols marcados. O próximo compromisso do Timão será no domingo, contra o Atlético-MG, no jogo da entrega da taça.

Por conta da briga pela artilharia. Jô disse que iria pedir para jogar dois dos últimos três jogos do Corinthians no Brasileirão. Após o duelo com o Atlético-MG, o Timão se despede do campeonato diante do Sport, quando boa parte do elenco poderá ser poupada.









Corinthians se une por artilharia de Jô, mas Fagner avisa: "Tem que ser natural"

Com 18 gols, centroavante tenta cumprir meta pessoal após título brasileiro

Por Bruno Cassucci e Marcelo Braga
22/11/2017 12h33
Campeão brasileiro com três rodadas de antecedência, o Corinthians tem uma prioridade na reta final da temporada: ajudar Jô a seguir com artilheiro do Brasileirão, atualmente tem 18 gols. Jô deve ser titular nos duelos finais do Timão, contra Atlético-MG e Sport. Mesmo assim, a ideia é que a meta pessoal do atacante não mude a postura da equipe.

– Tem que ser de uma forma natural. Se ficar pensando em jogar só para o Jô, acaba atrapalhando. Ele vai jogar da mesma forma, nós temos que pensar assim também. Se a gente puder dar o gol para ele, óbvio que vamos fazer. Mas se ele estiver marcado, temos que fazer o gol – afirmou o lateral-direito Fagner.


Fagner promete ajudar o companheiro Jô a se tornar artilheiro do Brasileirão (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians)

No total, o centroavante tem 25 gols na temporada e é um dos pilares do Corinthians campeão. Ele pode ter propostas de coubes europeus, mas já declarou querer seguir no Corinthians para disputar Libertadores da Amérca.










Timão se reapresenta e tem dia leve

Após dois dias de folga, Corinthians se reapresentou na manhã desta quarta e não contou com Léo, Léo Príncipe, Guilherme Arana, Gabriel, Jadson, Giovanni Augusto e Jô em campo



Walter apareceu com muleta (Foto: Guilherme Amaro)
Guilherme Amaro
22/11/2017
12:21

Com o título brasileiro garantido, o Corinthians ainda tem mais dois jogos no campeonato antes de dar férias ao elenco. Porém, os últimos dias de trabalho na temporada serão bem tranquilos, a começar por esta quarta-feira. Após folga na segunda e terça, o grupo se reapresentou pela manhã no CT Joaquim Grava e fez uma atividade leve.

Léo, Léo Príncipe, Guilherme Arana, Gabriel, Jadson, Giovanni Augusto e Jô fizeram apenas trabalhos físicos, de acordo com a assessoria de imprensa do clube.

O goleiro Walter, que passou por cirurgia na perna direita na semana passada, apareceu na parte externa do CT Joaquim Grava andando de muleta. Ele ficará de três a quatro meses em recuperação.

Além dos poupados e de Walter, os desfalques na treino em campo nesta quarta-feira foram o zagueiro Vilson, que fez nova cirurgia no joelho esquerdo nesta semana e só voltará a jogar em 2018, e o goleiro Matheus Vidotto, afastado.

Com isso, o técnico Fábio Carille dividiu os jogadores para a atividade em campo reduzido sem esboçar a equipe que iniciará o confronto do Corinthians contra  atlmin, domingo.

Um time teve; Cássio, Fagner, Warian, Pablo e Moisés; Paulo Roberto e Camacho; Marquinhos, Rodrigo Figueiredo e Carlinhos; Kazim.

O outro contou com: Filipe (Caíque), Mantuan, Balbuena, Pedro Henrique e Marciel; Fellipe Bastos e Maycon; Pedrinho, Rodriguinho e Clayson; Danilo.

Romero, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, foi o curinga da atividade, atuando pelos dois times.

O Corinthians volta a treinar na manhã desta quinta-feira. Apesar de ter o título garantido, o Timão não poupará jogadores para o por ser a partida da entrega do troféu e a despedida da Arena Corinthians em 2017.













treino: a quarta-feira do Corinthians heptacampeão brasileiro

Operado na última semana, goleiro Wálter só volta a ficar a disposição depois
Por Bruno Cassucci e Marcelo Braga

22/11/2017 11h55
Após dois dias de folga, os jogadores do Corinthians se reapresentaram no CT Dr. Joaquim Grava na manhã desta quarta-feira e trabalharam num campo molhado, por conta da chuva das primeiras horas do dia

Para o trabalho que abriu a semana do jogo contra o Atlético-MG, domingo, às 17h, na Arena Corinthians, que marcará a entrega da taça e das medalhas de campeão, o técnico Fábio Carille teve os seguintes desfalques (todos na parte interna do CT):


Titulares fora: Guilherme Arana, Gabriel, Jadson e Jô;
Reservas fora: Giovanni Augusto, Léo e Léo Príncipe.

Assim, com Romero como curinga (está suspenso), Carille armou dois times com:

Cássio, Fagner, Warian, Pablo e Moisés; Paulo Roberto e Camacho; Marquinhos Gabriel, Rodrigo Figueiredo e Carlinhos; Kazim.
Filipe, Mantuan, Balbuena, Pedro Henrique e Marciel; Fellipe Bastos e Maycon; Pedrinho, Rodriguinho e Clayson; Danilo.





Walter apareceu de muleta no treino Corinthians (Foto: Marcelo Braga)


Quem marcou presença no CT nesta terça após iniciar tratamento foi o goleiro Walter, que passou de muleta próximo a um dos campos. Ele teve uma lesão no tendão do músculo adutor da coxa direita e passou por cirurgia na semana passada e deve voltar aos treinos em abril visando o Brasileirão







Corinthians 'comemora aniversário' de goleada em majestoso

Corinthians recorda a vitória por 6 a 1 que aconteceu no Campeonato Brasileiro de 2015, a maior humilhação ao rival no confronto




Reprodução/ Twitter

Fora de Campo
22/11/2017
13:00


Campeão Brasileiro de 2017, o Corinthians aproveitou a boa fase para também relembra uma marcante vitória sobre um rival Pelas redes sociais, o clube "comemorou" dois anos da goleada de 6 a 1, aplicada em um majestoso na Arena Corinthians.

No dia 22 de novembro de 2015, o Timão, que também já havia confirmado o hexa nacional antecipadamente, recebeu a taça do Brasileirão em casa. 













Há dois anos, Corinthians vencia majestoso por goleada  jogo em que recebeu taça do Brasileirão de hexacampeão basileiro

Às vésperas de fazer mais um “jogo da taça”, Timão comemora o 6 a 1 aplicado sobre o rival

10h30 22/11/2017 - Agência Corinthians 





© Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians


A quarta-feira (22) marca um dia importante na história recente do Corinthians. Isso porque, há dois anos, ocorreu a histórica goleada, Corinthians 6x1 5P, na Arena Corinthians, no jogo em que recebeu o troféu de hexacampeão brasileiro de 2015, poucos dias após conquistar o campeonato com um empate contra Vasco, no rj 

Naquele dia, o Timão entrou em campo com clima de festa nas arquibancadas. Dentro de campo, porém, a equipe comandada por Tite mostrou que não estava para brincadeira. Aos 26 minutos do primeiro tempo, o Corinthians abriu o placar com gol de Bruno Henrique.

Dois minutos depois, novamente em cobrança de escanteio, Romero subiu sozinho para ampliar o placar. Antes de acabar a primeira etapa, o Timão fez 3 a 0 com Edu Dracena em mais uma bola alçada na área. 

O 4º gol saiu aos 15 da etapa final. Bruno Henrique deu bom drible no zagueiro, Danilo recebeu e de primeira deu passe sensacional para Lucca, sozinho, tirar de Denis e ampliar. Bastou apenas mais três minutos para sair outro gol corinthiano. Romero recebeu lançamento pela direita, cruzou rasteiro e Hudson, ao tentar cortar, mandou para dentro do próprio gol.

Para fechar a goleada, após sofrer tento, o Corinthians contou com pênalti muito bem batido de Cristian. Ainda deu tempo de Cássio pegar uma penalidade. Depois disso, foi apenas esperar o tempo passar, gritar olé, para receber a taça de campeão brasileiro de 2015 e fazer a festa na Arena Corinthians. 

Situação semelhante a que o clube viverá neste domingo (26), novamente na Arena Corinthians, quando recebe o Atlético-MG pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o duelo, o Alvinegro terá pela frente a cerimônia de entrega do troféu de campeão de 2017. 

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.















#Hep7aDeRespeito: identificado com Fiel, Gabriel vira destaque do Timão em pouco tempo

Camisa 5 do Corinthians deu a proteção necessária à zaga alvinegra e foi importante também para o sistema ofensivo da equipe


10h40 22/11/2017 - Agência Corinthians






© Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians


Um dos destaques da campanha do heptacampeonato brasileiro do Corinthians em 2017 é o volante Gabriel. Contratado pelo Timão no início do ano, o jogador já conquistou dois títulos pelo clube -- Paulista e Brasileiro. Mas mais do que as conquistas, o camisa 5 conquistou a Fiel por causa da raça e determinação que demonstra cada vez que entra em campo.

Gabriel rapidamente se identificou com o clube de Parque São Jorge. Logo se firmou como um dos titulares da equipe, graças ao desempenho tático, tanto defensivo quanto ofensivo. O volante deu a proteção necessária à zaga e também foi um escape para a criação de jogadas de ataque.

Nessa participação ofensiva, Gabriel, inclusive, contribuiu com um gol importante em clássico. No Majestoso na Arena Corinthians, pelo primeiro turno, o camisa 5 marcou o segundo da vitória por 3 a 2 sobre sp

O volante esteve em campo em 31 dos 36 jogos disputados pelo Corinthians até o momento no Campeonato Brasileiro 2017.

















Corinthians começa hoje a decidir Copa do Brasil Sub-17 na Arena Corinthians 

Fiel comparecerá em bom número: 15 mil torcedores já trocaram seus ingressos por alimentos não-perecíveis e apoiarão o Timão em busca do bicampeonato da competição

10h20 22/11/2017 - Agência Corinthians






© Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Nesta quarta-feira (22), o Corinthians começa a decidir a Copa do Brasil Sub-17. O Timão é o atual campeão e joga o derby, a partir das 17h30, na Arena Corinthians. O confronto terá transmissão dos canais Sportv e ESPN Brasil.

O técnico Marcos Soares teve a semana cheia para trabalhar sua equipe visando o Derby. E jogar na Arena Corinthians com um bom público – 15 mil pessoas já trocaram ingressos por alimentos não-perecíveis – não será novidade para os nossos atletas: nas quartas de final da competição, diante do Vitória, o Alvinegro empatou em 0 a 0, mas a Fiel fez a festa, com mais de 12 mil loucos pulando e cantando durante os 90 minutos.

“Não para dizer que é um jogo qualquer, porque é uma final de campeonato contra um grande rival”, disse o técnico Marcos Soares, que acredita que o apoio da torcida é fundamental, mas é dentro do campo que as coisas serão resolvidas.

Confira a lista de relacionados para a partida de logo mais:
Goleiros: Guilherme e Maltos
Zagueiros: Gustavo Dias, Henrique Luro, Ronald e Thiago Apolinário
Laterais: Gabriel Gallegos, Luan e Lucas Pires
Volantes: Du, Felipe Carvalho, Guilherme Gallegos e Riquelme
Meias: Adson, Cauã, Renatinho, Serginho, Vitinho e Welliton
Atacantes: Giovanny, Lucas Piton, Mascarenhas e Piracicaba










Corinthians receberá premiação do título Brasileiro em dezembro: R$ 18 milhões




Foto: Agência Corinthians

O Corinthians, heptacampeão brasileiro, receberá em dezembro a premiação referente ao primeiro lugar: R$ 18 milhões. A verba vem da Globo.

O diretor financeiro do clube, Emerson Piovezan diz que não utilizará o dinheiro para quitar salários, que serão pagos via fluxo natural do caixa do clube








Supremacia corinthiana! Timão é o maior da década, século, de uma era...

Corinthians conquista seu sétimo título do Brasileirão e bate recordes na história da competição. História vencedora do Alvinegro começou a ser escrita em 1990...

Dono do século: são quatro títulos brasileiros desde 2001
LANCE!


Corinthians é campeão brasileiro de 2017: hepta!
Luis Moura / WPP

Corinthians é campeão brasileiro de 2017: hepta!
Luis Moura / WPP

Corinthians conquistou o hexa em 2015  
(Foto: Miguel Schincariol/Lancepress!)

Corinthians conquistou o penta em 2011
(Foto: Eduardo Viana/Lancepress!)


Corinthians conquistou o tetra em 2005
(Foto: Nelson Almeida/Lancepress!)

Corinthians conquistou o tricampeonato em 1999
(Foto: Nelson Almeida/Arquivo LANCE)

Corinthians foi bicampeão brasileiro em 1998
(Foto: Nelson Almeida)

Corinthians conquistou seu primeiro Brasileirão em 1990
(Foto: Arquivo Lance!)



LANCE!
15/11/2017
23:49

Sete vezes campeão brasileiro em 27 anos! De 1990 a 2017, o Corinthians conquistou uma supremacia no Brasileirão. O Timão é o maior campeão da competição na década (três), no século (quatro), na era dos pontos corridos (quatro) e o maior vencedor desde quando o Brasileirão inciou em 1971

Campeão brasileiro em 2011, 2015 e 2017. Com a conquista de 2005 somada, o Timão se torna, por consequência, o maior vencedor do Brasileirão na era dos pontos corridos (desde 2003) e no século

Dos anos 70 em diante, ninguém conquistou mais Brasileiros do que o Corinthians. 


Diferentes gerações escreveram a gloriosa história alvinegra, que começou a ser escrita no Brasileirão com a liderança técnica de Neto, ídolo corinthiano, em 1990. Marcelinho Carioca e cia. aumentaram a galeria em 1998 e 1999, com times que estão entre os mais fortes da história do futebol brasileiro. O primeiro título dos pontos corridos, com Tevez como protagonista, veio em 2005. Tite, considerado o maior treinador da história do Timão, comandou o Corinthians nas eficientes campanhas de 2011 e 2015. Chegou a vez de Fábio Carille deixar seu nome na história, juntando-se a Nelsinho Baptista (90), Vanderlei Luxemburgo (98), Oswaldo de Oliveira (99), Antônio Lopes (05) e o próprio Tite, de quem o atual treinador foi auxiliar nos últimos anos.

Agora, o Corinthians soma dez grandes conquistas nacionais: sete títulos do Brasileirão e três da Copa do Brasil

O século atual, indo além do Brasileirão, também é de domínio do Corinthians, que soma cinco Paulistas, uma Liga Rio-SP, duas Copas do Brasil, uma Copa Libertadores da América , uma Recopa Sul Americana e um Mundial desde 2001: 15 taças. Não dá para negar: o Timão é mesmo o campeão dos campeões, como diz o seu hino. "Figuras entre os primeiros do nosso esporte bretão". Supremacia corinthiana!









Corinthians versão 2018: Carille cogita mudança tática 

Após título brasileiro, técnico já pensa em como melhorar a equipe no próximo ano;

Por Bruno Cassucci, Diogo Venturelli e Marcelo Braga

22/11/2017 06h01

O Corinthians vai erguer a taça de campeão brasileiro no domingo, mas o técnico Fábio Carille já pensa em como reinventar a equipe para seguir conquistando títulos em 2018. 

Entre os festejos pelos títulos, dezenas de entrevistas e alguns poucos momentos de descanso, o comandante alvinegro traça planos para a próxima temporada. 

Algumas ideias ainda são vagas e dependem da chegada de reforços e da manutenção do atual elenco. Já outras estão definidas na cabeça do treinador, como a mudança de posição de Jadson.

Ao contrário deste ano e de sua primeira passagem pelo Timão, o camisa 10 não atuará mais aberto pelo lado direito do ataque. Carille pretende escalar o meia centralizado.

– Eu já tinha pensado nisso para este ano, mas o time embalou de um jeito com o Jadson ali na direita, que ele foi ficando até se machucar. Sei que com 34 anos é difícil marcar. Dois anos fazem diferença. Em 2015 ele tinha 32. É ainda mais complicado porque ele foi para um futebol que não é tão competitivo, como o da China – explica o treinador, que afirma já ter dado menos obrigações defensivas para Jadson nesta temporada.

Com Jadson centralizado, possivelmente ao lado de Rodriguinho, Carille também pode mexer no esquema tático do Timão. Assim, ele abriria mão do 4-2-3-1, utilizado durante a maior parte de 2017, e voltaria ao 4-1-4-1, adotado por Tite na campanha do hexa, em 2015. 

O desenho chegou a ser usado em alguns momentos na reta final do Brasileirão. Carille sacava um volante (Gabriel ou Camacho) e entrava com Jadson. 

Para adotar essa formação de forma fixa, o técnico afirma que precisará de mais jogadores de velocidade pelas pontas, que voltem muito para marcar. Romero e Clayson podem desempenhar estes papéis, mas Carille acredita que o Corinthians precisa reforçar esta posição:

– O Clayson já ajuda muito na marcação e vai melhorar questão de ficar mais tempo em campo. Está fazendo trabalho de musculação, alimentação e suplementação. Mesmo assim, quero reforços 

– Não estou nem falando de jogadores que chegam para jogar. Muitas equipes na Europa tem quatro jogadores que fazem esta função. A cada três jogos eles seguram um, porque é uma posição de muito desgaste. É importante ter jogadores no grupo com essa característica para que você também mude e descanse um cara num jogo para ter intensidade sempre alta. Não é fácil fazer esse lado tendo que baixar, marcar e chegar lá na frente. Tem de ter mais jogadores para entrem no lugar de Romero e Clayson se eles forem os titulares deste período – completou o treinador. 
O comandante alvinegro entende que pode ter Camacho, Maycon ou Fellipe Bastos nesta linha de quatro do meio de campo. Um deles entraria na vaga de Rodriguinho ou de Jadson.
Carille deve aproveitar a primeira fase do Campeonato Paulista para fazer estas e outras observações. Na pré-temporada o Timão deve fazer cinco treinos com bola e disputar do Torneio da Flórida.