13 de fev. de 2018

CORINTHIANS 13/02/2018


Corinthians escalado tem 23 concentrados
Corinthians amanha vai com Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel; Rodriguinho, Marquinhos Gabriel, Jadson e Romero; Júnior Dutra.


VEJA OS 23 RELACIONADOS DO CORINTHIANS PARA O JOGO:

Goleiros: Cássio e Caíque
Zagueiros: Balbuena, Henrique e Pedro Henrique
Laterais direito: Fagner e Mantuan
Lateral esquerdo: Juninho Capixaba
Volantes: Gabriel, Maycon, Camacho e Renê Júnior
Meias: Jadson, Rodriguinho, Marquinhos Gabriel, Mateus Vital e Danilo
Atacantes: Romero, Júnior Dutra, Clayson, Kazim, Lucca e Emerson Sheik













Ralf faz primeira aparição em campo no Corinthians e estreia em até três semanas

Volante de 33 anos correu ao lado de Paulo Roberto na tarde desta terça-feira


Por Marcelo Braga

13/02/2018 18h24

Ralf fez, nesta terça-feira, a sua primeira aparição no campo do CT Joaquim Grava, durante o treino preparatório da equipe para o jogo do Timão contra o São Bento, quarta, às 21h45, na Arena Corinthians.

Ao lado de Paulo Roberto, que se recupera de lesão muscular na coxa direita e iniciou a transição, o volante de 33 anos correu no gramado e, depois, realizou testes físicos
Sem jogar uma partida oficial desde o início de novembro, quando terminou o seu contrato com o Beijing Guoan, da China, o jogador deve passar por um processo de pré-temporada antes de poder ser relacionado pelo técnico Fábio Carille.

A previsão é de até três semanas de preparação.


Ralf correu no campo no CT do Corinthians nesta terça (Foto: Marcelo Braga)


Ralf é o segundo integrante do Timão campeão da Libertadores da América de 2012 a voltar  - o primeiro havia sido Emerson Sheik. Nos últimos dias, a comissão chegou à conclusão de que era preciso encorpar o elenco com nomes mais experientes. Por isso, foi ao mercado e acertou com ele por dois anos.








Ralf corre no Corinthians e deve ficar à disposição em até três semanas

Volante realizou testes físicos na parte interna do CT Joaquim Grava e correu no campo ao lado de Paulo Roberto, que se recupera de lesão muscular



Ralf correu ao lado de Paulo Roberto nesta terça-feira (Foto: Daniel Augusto Jr)

Guilherme Amaro
13/02/2018
18:37

O volante Ralf, que recentemente voltou ao Corinthians, fez testes físicos (veja o vídeo abaixo) e correu no campo na tarde desta terça-feira, no CT Joaquim Grava. O reforço do Corinthians deve ficar à disposição do técnico Fábio Carille em até três semanas.

Ralf não atua desde novembro do ano passado, quando ainda defendia o Beijing Guoan (CHN). Após o fim de seu contrato com o clube chinês, ele fechou por dois anos com o Corinthians e foi anunciado na última segunda-feira.

Aos 33 anos, Ralf inicia sua segunda passagem pelo Corinthians. Na primeira, quando foi contratatado no fim de 2009 e vendido no fim de 2015, ele participou de 352 jogos, marcou oito gols e integrou o Corinthians campeão de sete títulos: Brasileiro (2011 e 2015), Paulista (2013), Libertadores da América (2012), Mundial (2012) e Recopa Sul-Americana (2013).

Nesta terça-feira, além dos testes físicos na parte interna do CT Joaquim Grava, o jogador correu ao lado do também volante Paulo Robero, que se recupera de uma lesão muscular na coxa direita.

Além de Ralf e Paulo Roberto, o elenco do Corinthians atualmente conta com outros seis volantes: Gabriel (titular), Renê Júnior, Maycon (perto de ser vendido ao Shakhtar), Camacho (joga mais avançado, como meia), além de Jean e Warian (não inscritos no Paulista e liberados para negociações com outros clubes). 







Zagueiro corinthiano Henrique: “Estou preparado”
Confirmado titular para o jogo contra o São Bento nesta quarta-feira (14), o zagueiro concedeu entrevista coletiva no CT Dr. Joaquim Grava- 13/02/2018



Corinthians

Na tarde desta terça-feira (13), após o treinamento, Henrique falou com a imprensa em coletiva concedida no CT Dr. Joaquim Grava. Titular pela primeira vez desde sua chegada ao Timão, o zagueiro comentou sobre a campanha do Alvinegro e dos novos reforços que chegam ao elenco.

“Isso é pelos jogadores, pela dedicação que todos têm desde lá da frente, se cobrando em campo. Esses dias que estou aqui vi essa alegria, essa cobrança, esse empenho e dedicação. Todos se ajudando, ocupando espaço e ajudando os companheiros. Isso é uma grande força no Corinthians e faz a diferença”, disse Henrique.

Confirmado por Fábio Carille, o camisa três estreia como titular no confronto de quarta-feira (14), contra o São Bento. O jogo, válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista, acontece às 21h45 na Arena Corinthians.

“Me adaptei bem, firme e forte com meus companheiros, já estou pronto para jogar. Essas três ou quatro semanas que estou aqui eu pude pegar a forma do Corinthians jogar. Estou preparado. A gente teve um treino ontem na Arena, a gente pôde se adaptar um pouco ao gramado novo, isso é importante, ter esse primeiro contato depois da troca de gramado”, esclareceu o zagueiro.


 

 
Com frio na barriga, zagueiro Henrique: “Estou pronto para estrear pelo Corinthians”

Zagueiro de 31 anos ganhou a vaga de Pedro Henrique e será titular do Corinthians contra o São Bento, nesta quarta-feira, na Arena, pela sétima rodada do Paulistão



Henrique fará sua estreia pelo Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr)

Guilherme Amaro
13/02/2018
18:03

O zagueiro Henrique fará sua estreia pelo Corinthians nesta quarta-feira, contra o São Bento, em jogo realizado na Arena Corinthians, pela sétima rodada do Paulistão. Apesar de ser experiente, o defensor de 31 anos diz estar com frio na barriga para seu primeiro jogo pelo Timão.

- Frio na barriga tem que existir sempre. É importante para nós, jogadores, ter esse frio na barriga. Mas entra em campo e já acaba. Acho que estou preparado para fazer um grande jogo - disse Henrique, em entrevista coletiva nesta terça-feira.

Henrique ganhou a vaga que era de Pedro Henrique e vê a disputa pela posição "sadia". A outra mudança no Corinthians para o jogo contra o São Bento será Marquinhos Gabriel no lugar de Clayson.

- Acho que todo mundo está trabalhando em busca do objetivo, que é poder ajudar. Estou me dedicando como todos os outros, me preparando para a oportunidade. Todos têm condições de jogar, é uma briga muito boa, uma briga produtiva que só tem a acrescentar ao Corinthians. Estou feliz e ansioso para fazer uma boa estreia - analisou Henrique, que afirmou estar se sentindo em casa no Corinthians.

- Estou muito feliz, todo mundo me acolheu bem, é uma alegria. Me senti em casa desde o primeiro dia. Esse acolhimento foi fundamental para essa adaptação ser bem rápida. Até me surpreendeu essa recepção que eu tive. Espero retribuir nos treinos e jogos - declarou.  






 

Técnico Fábio Carille confirma Corinthians com duas mudanças entre os titulares
A presença de Henrique era esperada em determinado momento do Campeonato Paulista, apesar de Pedro Henrique ter agradado nas oportunidades que recebeu
13/02/2018 17:56


O Corinthians terá duas mudanças em sua escalação para enfrentar o São Bento na noite desta quarta-feira, na primeira partida realizada em casa, Arena Corinthians, na temporada. No treinamento da tarde desta terça-feira, o técnico Fábio Carille repetiu o time que havia ensaiado no dia anterior, com as entradas do zagueiro Henrique e do meia Marquinhos Gabriel nos lugares de Pedro Henrique e Clayson.

Como costuma fazer em vésperas de jogos, o treinador separou os titulares do Corinthians para um treinamento sem a presença de uma equipe adversária, em um campo do CT mais afastado da imprensa. Lá, a seguinte formação trabalhou posicionamento e finalizações: Cássio; Fagner, Balbuena, Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel, Rodriguinho, Marquinhos Gabriel, Jadson e Romero; Júnior Dutra.

A presença de Henrique era esperada em determinado momento do Campeonato Paulista, apesar de Pedro Henrique ter agradado nas oportunidades que recebeu.

Já Marquinhos Gabriel voltou a agradar a Carille quando solicitado nas rodadas anteriores e terá nova chance

O novo armador titular corinthiano, contudo, entrará na ponta direita, e não na esquerda, onde Clayson se habitou a jogar. Assim, o lateral esquerdo Juninho Capixaba, ganhará a colaboração do voluntarioso atacante paraguaio Romero na marcação na sua faixa do gramado.

Um jogador que ainda não está à disposição de Carille também chamou a atenção na atividade do Corinthians neste último dia de Carnaval. O volante Ralf já começou a correr pelo gramado do CT Joaquim Grava. 

 






Corinthians escalado, tem 23 jogadores relacionados
Carille confirma Corinthians com Henrique e Marquinhos Gabriel

Zagueiro e meia-atacante entram nas vagas de Pedro Henrique e Clayson. Corinthians enfrenta o São Bento nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena, pela sétima rodada



Marquinhos Gabriel ganhou a vaga no Corinthians (Foto: Ricardo Moreira/Fotoarena/Lancepress!)

Guilherme Amaro
13/02/2018
17:16


O Corinthians terá duas mudanças para encarar o São Bento, nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena, pela sétima rodada do Paulistão. O zagueiro Henrique e o meia-atacante Marquinhos Gabriel entram nas vagas de Pedro Henrique e Clayson.

Com isso, o Timão vai a campo com: Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel; Rodriguinho, Marquinhos Gabriel, Jadson e Romero; Júnior Dutra.

A equipe foi confirmada no treino da tarde desta terça-feira, véspera da partida. A mesma escalação já havia sido utilizada na atividade de segunda, quando o elenco trabalhou na Arena Corinthians, que receberá seu primeiro jogo em 2018.

Como de costume na véspera das partidas, o técnico Fábio Carille separou os titulares e focou nas saídas de jogo e bolas paradas. Já os reservas realizaram um trabalho de finalização e depois um coletivo em campo reduzido.

Os desfalques no treino foram Vilson, Léo Príncipe e Carlinhos, por problemas físicos. Paulo Roberto voltou a aparecer em campo e correu ao lado de Ralf, anunciado na segunda-feira.

VEJA OS 23 RELACIONADOS DO CORINTHIANS PARA O JOGO:

Goleiros: Cássio e Caíque
Zagueiros: Balbuena, Henrique e Pedro Henrique
Laterais direito: Fagner e Mantuan

Lateral esquerdo: Juninho Capixaba
Volantes: Gabriel, Maycon, Camacho e Renê Júnior
Meias: Jadson, Rodriguinho, Marquinhos Gabriel, Mateus Vital e Danilo
Atacantes: Romero, Júnior Dutra, Clayson, Kazim, Lucca e Emerson Sheik
 













    
 

  


Agentes estudam o empréstimo do atacante Carlinhos, do Corinthians

Com a contratação de Matheus, do ABC, espaço deve diminuir ainda mais


Por Marcelo Braga,

13/02/2018 16h15

Empresários de Carlinhos deste o ano passado, os agentes da Elenko Sports buscam um clube para que o centroavante atue por empréstimo.
Hoje quarta opção no ataque alvinegro - atrás de Junior Dutra, Kazim e Danilo -, o jogador de 20 anos está inscrito no Paulistão na lista de atletas formados na base, mas ainda não atuou na competição. Com a chegada do centroavante Matheus, deve perder ainda mais espaço.

Fora dos treinos recentes por conta da retirada dos dentes do siso, Carlinhos ainda não conseguiu provar ao técnico Fábio Carille que está pronto para defender a camisa do time profissional. Na avaliação da comisão técnica, ele ainda precisa evoluir nas finalizações e tomadas de decisão.


Carlinhos deve ser emprestado pelo Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians)

Como o jogador tem contrato longo, até 31 de dezembro de 2020, os empresários acreditam que esse seja um bom momento para conseguir a liberação dele, que ainda conseguiria atuar por outro clube num Estadual. A diretoria do Timão, que antes preferia manter o jogador no grupo para acelerar sua evolução, já cogita a liberação.

Autor de 11 gols na campanha do Corinthians decacampeão da Copinha do ano passado, Carlinhos foi alçado ao time principal com o próprio Fábio Carille, mas soma apenas dois jogos, ambos entrando nos minutos finais.





Meia Rodrigo Figueiredo vira exemplo para Corinthians segurar jovens na base


Rodrigo Figueiredo foi emprestado
(Foto: Daniel Augusto Jr)


Pedrinho
(Foto: Daniel Vorley/AGIF/Lancepress!)
 
Carlinhos teve pouco espaço
(Foto: Daniel Augusto Jr)
 
Mantuan é atualmente o lateral-direito reserva
(Foto: Daniel Augusto Jr)



Guilherme Amaro
13/02/2018
06:00

No ano passado o Corinthians subiu Mantuan, Pedrinho e Carlinhos após o décimo título da Copinha, em 2017. Neste ano, o zagueiro/lateral-esquerdo Carlos Augusto tem treinado com o elenco profissional.

O Timão tem boas expectativas principalmente em cima de Renan Areias, Fabrício Oya e Vitinho. O ainda jovem trio ainda permanecerá no sub-20.

Um exemplo recente é usado para o Corinthians segurar os jovens na base: Rodrigo Figueiredo, que se destacou no Brasileiro Sub-20 em 2016, subiu ao profissional . O meia de 21 anos atuou em dois jogos - já quando o Timão havia garantido o título brasileiro - e foi emprestado em janeiro ao Londrina.

Dos três jogadores que subiram após o título da Copinha do ano passado, Pedrinho foi quem mais teve chances. Ele se destacou em treinos e atuou em 20 jogos e marcou um gol. No entanto, ele passou por uma cirurgia para retirar as amígdalas em agosto e busca melhora física

Mantuan, neste ano, o volante de origem virou o reserva imediato na lateral direita, enquanto Léo Príncipe pode ser emorestado oara ganhar experiência . Carlinhos fez dois jogos e CT faz treinos específicos de finalizações.









Corinthians acerta com zagueiro Marllon e espera exames
Timão chega a um acordo com o Cianorte para comprar 50% dos direitos econômicos do zagueiro de 25 anos. Contrato será válido por quatro temporadas

LANCE!
13/02/2018
15:09

O Corinthians acertou com o zagueiro Marllon, ex ponte, junto ao cianorte. O Timão pagará cerca de R$ 1 milhão para adquirir 50% dos direitos econômicos o defensor, que tem 25 anos e assinará contrato será válido por quatro temporadas.

O Corinthians agora espera os exames médicos para anunciar o zagueiro.

A nova diretoria encabeçada por Andrés Sanchez já anunciou o volante Ralf e acertou com o atacante Matheus, jovem de 19 anos, o artilheiro do Brasil em 2018, com nove gols em oito partidas.O Timão ainda busca mais um camisa 9.

 






Corinthians chega a acordo com zagueiro Marllon e aguarda exames para anúncio

Jogador de 25 anos deve assinar um contrato por quatro anos com o Timão

Por Bruno Cassucci e Marcelo Braga

13/02/2018 12h44
O Corinthians chegou a um acordo com os agentes do zagueiro Marllon, que deverá ser o terceiro reforço da gestão Andrés Sanchez – o volante Ralf já foi anunciado, enquanto o atacante Matheus, do ABC de Natal, tem tudo acertado.
Restam ainda exames médicos para que Marllon, de 25 anos, seja anunciado pelo Timão. Por isso, oficialmente, os dirigentes do clube dizem que "ainda faltam alguns detalhes" para a contratação.

O contrato será válido por quatro temporadas. Marllon terá 50% dos direitos econômicos adquiridos junto ao Cianorte, clube paranaense em que está registrado. O valor da compra deve ser próximo a R$ 1 milhão.

Nascido no Rio de Janeiro, o jogador iniciou a carreira no Flamengo e passou por empréstimos por Duque de Caxias, Boavista, Rio Claro e Santa Cruz. Atuou ainda por Capivariano e Atlético-GO, na campanha que deu o acesso à Série A ao clube goiano.

As contratações de Marllon e Matheus fazem parte da nova política de contratações da gestão Andrés. Em entrevistas, o presidente disse que espera encontrar novos Paulinhos, volante que vestiu a camisa do Timão entre 2010 e 2013, foi vendido ao Tottenham, da Inglaterra, e ainda rendeu bastante dinheiro ao clube brasileiro ao trocar o futebol chinês pelo Barcelona.








No CT Dr. Joaquim Grava, Corinthians faz último treino antes de retorno à Arena
Fábio Carille comandará último antes do confronto contra o São Bento, no primeiro jogo na Arena Corinthians em 2018 - 13/02/2018





Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Na tarde desta terça-feira (13), o Corinthians realiza o último treinamento antes do confronto contra o São Bento, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. O treino, que seria na Arena Corinthians – palco da partida – foi realocado para o CT Dr. Joaquim Grava para preservar o gramado da casa do povo.

O jogo acontece às 21h45 no estádio corinthiano e é o primeiro realizado na Arena Corinthians desde a renovação do gramado, ocorrida no início do ano após a realização do evento Monster Jam no fim de 2017. A partida terá transmissão dos canais Premiere e Globo (Apenas para o estado paulista).

Com 12 pontos em seis partidas, o Alvinegro lidera o Grupo A do Campeonato Paulista. Atrás dele vem Bragantino e Ituano, ambos com sete pontos, e na última colocação o Linense, com quatro pontos. No total, são doze confrontos válidos pela primeira fase da competição paulista.






O que o Corinthians busca após o anúncio de Ralf

Andrés quer jogadores desconhecidos e com potencial. Para a camisa 9, porém, clube deve investir

Por Marcelo Braga,
13/02/2018 06h00

Conhecidíssimo pela torcida do Corinthians, o volante Ralf foi o primeiro reforço anunciado pelo clube na nova gestão Andrés Sanchez, que teve início no último dia 3. 

Hoje ídolo da torcida pelos resultados conquistados em sua primeira passagem, Ralf chegou ao Corinthians como desconhecido em 2009, após passagem pelo Barueri. Após se firmar no time, deixou o clube em 2015 com seis títulos. É de olho em atletas assim que a atual diretoria está. 

Já acertado com o atacante Matheus, de 19 anos, destaque do ABC, e com negociações em andamento com o zagueiro Marllon, de 25 anos, ex-Ponte, a diretoria quer cada vez mais abrir espaços para apostas de baixo custo. 

Durante sua campanha para presidente, Andrés deu o exemplo de Paulinho, que chegou ao Timão sem grande status em 2010 vindo do Bragantino, venceu todos os títulos e, em 2013, foi vendido ao Tottenham, da Inglaterra, por cerca de R$ 53 milhões. No ano passado, o volante voltou a render dinheiro ao clube ao trocar o futebol chinês pela Barcelona. 
Andrés quer investir, por exemplo, na construção do CT da base, uma de suas prioridades.

Apesar da estratégia mais "pés no chão", a diretoria sabe que, para a função do tão sonhado camisa 9 de Fábio Carille, terá mesmo de investir. 

Aos 19 anos, Matheus será integrado ao elenco e preparado com bastante cuidado pela comissão técnica para não sentir a troca do ABC pelo Corinthians. Até por isso, em busca do bicampeonato da Libertadores, a diretoria entende que será preciso buscar um goleador experiente. 








Há 74 anos, Domingos da Guia estreava pelo Corinthians
Um dos melhores zagueiros que o Parque São Jorge já conheceu fez sua primeira partida com o manto alvinegro no Pacaembu - 13/02/2018




Domingos da Guia: segundo de pé da direita para a esquerda

Há 74 anos, Domingos Antônio da Guia, o Divino Mestre, estreava com o manto alvinegro. Em uma tarde no Estádio Paulo Machado de Carvalho, o zagueiro defendeu pela primeira vez o Corinthians contra Flamengo, em uma partida amistosa.

Comandado por João Chiavoni, o Alvinegro veio à campo com Bino (GOL); General (LD), Domingos da Guia (ZAG), Begliomini (ZAG), Dino (LE); Brandão (VOL), Servílio (MEI), Nino (MEI); Agostinho (ATA), Hércules (ATA) e Milani (ATA).

A primeira etapa foi controlada pela equipe carioca. Aos 24 minutos de jogo Sílvio Pirillo abriu o placar e em seis minutos ampliou o placar, deixando a equipe do Parque São Jorge atrás por dois gols.

Na segunda etapa, no melhor estilo Corinthians, o Timão reagiu. Aos 15 minutos de jogo Agostinho balançou as redes para diminuir a diferença. Em jogo tenso, a equipe alvinegra não parou de buscar o gol, que demorou para vir. Faltando seis minutos para o apito final, Agostinho marcou novamente e deixou tudo igual no Pacaembu.

Parecia ser o placar final, depois de um grande confronto, o empate seria o mais justo entre as duas equipes. Entretanto, Válter, que entrou no lugar de Servílio, anotou o gol da virada faltando dois minutos para o fim da partida. Para o delírio da Fiel torcida, o Alvinegro virou a partida e venceu o adversário carioca.

Domingos da Guia foi um dos melhores zagueiros do futebol mundial de todos os tempos. Com passagem no Timão entre 1944 e 1948, levantou a Taça Cidade de sp, em 1947, e permaneceu sendo relacionado para a Seleção Brasileira ao longo destes anos. Vindo do Flamengo por um valor recorde na época, era conhecido por seu estilo único de sair jogando com a bola no pé, que lhe rendeu o apelido “Divino Mestre”.

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.