17 de fev. de 2018

CORINTHIANS 17/02/2018



Corinthians vôlei vence o Campinas fora de casa e assume sexto posto da Superliga

Em confronto direto por posição, Timão conquista vitória liderado por Riad




Por GloboEsporte.com,
17/02/2018 20h41
Em um confronto direto pela sexta posição da Superliga masculina de vôlei, o Corinthians superou o Campinas fora de casa. Neste sábado, o Timão, que é liderado pelo bicampeão olímpico Serginho, contou com uma atuação inspirada do central Riad para vencer por 3 sets a 1 - parciais de 25/21, 22/25, 25/21 e 25/22.

- Foi uma vitória importantíssima fora de casa. Conseguimos jogar e fazer a nossa parte muito bem, principalmente marcando a equipe deles, na nossa parte defensiva e conseguimos jogar e fazer com que o nosso time jogasse na hora que era preciso. Uma grande vitória contra um adversário que joga muito bem dentro de casa, com uma torcida maravilhosa e para a sequência do campeonato fizemos um excelente resultado aqui - disse o líbero Serginho. 

Riad recebeu o Troféu Viva Vôlei de melhor jogador em quadra. Ele foi o maior pontuador do Corinthians, com 14 acertos e pontuando em todos os fundamentos (quatro aces, nove ataques e um bloqueio). O ponteiro Rivaldo foi outro destaque corintiano, com 13 pontos. 

- Vitória fora de casa é sempre importante ainda mais contra um adversário direto na tabela. Uma vitória que nos dá uma moral, pois temos uma sequência muito difícil essa semana com jogo já na quarta-feira (Caramuru em casa) e no domingo (SESI fora de casa), um jogo muito pesado, que nos dá um ânimo ainda mais para continuar trabalhando forte em busca de mais vitórias. Quarta-feira, jogando em casa, com a torcida lotando a Ponte Grande e nos apoiando será uma boa oportunidade para que possamos confirmar essa boa fase que voltamos a ter com essas duas vitórias consecutivas - disse Riad.

Agora com 26 pontos e nove vitórias em 17 jogos, o Corinthians assumiu a sexta posição

Na quarta-feira, às 20h, o Corinthians quer manter a
 boa sequência contra os paranaenses do Caramuru, no ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos. 









Mais de mil doadores na 1ª etapa emergencial da Sangue Corinthiano na Arena
Presidente do Timão, Andrés Sanchez marcou presença no evento realizado na Arena Corinthians - 17/02/2018



Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Neste sábado (17), a Arena Corinthians foi palco da edição emergencial da campanha Sangue Corinthiano com as presenças do presidente Andrés Sanchez, a vice-presidente Edna Murad, o diretor de Marketing Luis Paulo Rosenberg e o ex-jogador Basílio. Mais de mil doadores compareceram e contribuíram com o evento, que tem o intuito de minimizar a queda nas doações de até 60% em função da vacinação contra febre amarela.

No domingo (18), o estádio alvinegro continuará recebendo doadores. Ainda restam vagas abertas a quem deseja participar. Os interessados deverão se cadastrar no site www.corinthians.doandosangue.com.br Além disso, quem marcar presença na doação ganhará um desconto de 50% no Tour da Arena Corinthians e de 5% na Mega Loja do estádio do Timão.

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, também marcou presença na edição emergencial da campanha alvinegra. Para o mandatário alvinegro, as doações da Sangue Corinthiano serão um ganho aos hospitais de São Paulo.

“O corinthiano já tá acostumado uma vez ou duas por ano a fazer a campanha. Essa aqui foi uma excepcionalidade. A Secretaria de Saúde que pediu com urgência, pois muitos hospitais estão necessitados de doações de sangue por causa da vacina contra a febre amarela. Então, a gente em uma emergência fez mais uma edição e vamos conseguir mais de duas mil bolsas, que já é um grande ganho para os hospitais”, falou.

Idealizador da campanha, Milton Oliveira engrandeceu o fato de a Sangue Corinthiano ser reconhecida como uma válvula de escape para os hemocentros. Para ele, tal fato deve ser visto como um orgulho para a Fiel Torcida.


“A Arena Corinthians virou o ponto principal de encontro de doadores de sangue aqui em São Paulo. Dessa vez a gente inverteu um pouco a ordem. Como os hemocentros estão com os estoques baixos por conta da campanha de vacinação contra a febre amarela, eles vieram até o Corinthians, até a Sangue Corinthiano pedindo uma edição de emergência, para que a gente conseguisse elevar os níveis dos estoques dos hemocentros, que estão bem baixos. Então, como a campanha completa 10 anos, é até um presente para gente hoje viver essa moeda ser invertida. Hoje, a gente é chamado para socorrer os hemocentros. E isso eu acho que é algo para todo corinthiano se orgulhar”, disse.








Corinthians oficializa reforço de volante Ralf
Ralf assina contrato e é oficializado como novo reforço do Corinthians
Ídolo da torcida, o volante assinou contrato até 2020 (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag Corinthians)

Na tarde deste sábado, o Corinthians oficializou o volante Ralf de volta ao clube, como novo reforço. O jogador assinou contrato de dois anos de duração e já falou como jogador do Timão no CT Joaquim Grava

“Quero desde já agradecer ao Duílio (diretor de futebol), ao Andrés e toda a diretoria, eles não mediram esforços para me trazer de volta. Fico muito feliz por todo o reconhecimento deles e dos torcedores. Fico feliz de voltar ao clube que me abriu as portas e me apresentou para o mundo. Quero também agradecer aos meus empresários. Ao torcedor, tamo junto, logo estarei em campo me doando ao máximo como em todos esses anos em que estive aqui, contribuindo da melhor forma possível. Agradeço pelo carinho. Vai, Corinthians!”, disse.



Na última segunda-feira, o clube já havia utilizado as redes sociais para divulgar a volta do volante. No entanto, o acordo oficial só foi anunciado este sábado. Ralf estava livre no mercado desde sua saída do Beijing Guoan, da China, no final de 2017.

O jogador ainda precisa adquirir condicionamento físico e ritmo de jogo 









Com 352 jogos, Ralf soma seis títulos pelo Corinthians
Uma característica do volante é a lealdade e desarmar adversários - 17/02/2018




Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

No início da tarde deste sábado (17), no CT Dr. Joaquim Grava, Ralf assinou contrato e está oficialmente de volta ao Corinthians. Após dois anos no Beijing Guoan, da China, o volante dará continuidade a uma história gloriosa com o manto alvinegro.

A primeira passagem de Ralf pelo Corinthians durou seis temporadas. De 2010 a 2015, o jogador formou duas duplas inesquecíveis – com Elias e Paulinho -, e foi um dos protagonistas em uma das fases mais vitoriosas da história do Timão. No total, disputou 352 partidas e conquistou nada menos do que seis títulos – sendo titular em todos eles.

A coleção de troféus de Ralf pelo Corinthians começou com a conquista do Campeonato Brasileiro de 2011. Em seguida, conquistou: Copa Libertadores da América (2012 – invicto), Mundial de Clubes da FIFA (2012), Campeonato Paulista (2013) e Recopa Sul-Americana (2013). A série de títulos na primeira passagem foi encerrada em 2015, com mais um Brasileirão. E neste, o volante ainda foi o escolhido para erguer a taça após a inesquecível goleada Corinthians 6x1 sp na Arena Corinthians.

Volante, Ralf não tem como função balançar a rede. Em seis temporadas no Corinthians, apenas fez oito gols, mas alguns deles inesquecíveis, como o marcado nos minutos finais da partida contra o Deportivo Táchira (VEN), que resultou no empate por 1 a 1 na estreia da Copa Libertadores da América de 2012 – também graças a isso, o Timão se sagrou campeão da competição continental de forma invicta. Outra característica do volante é a lealdade. Mesmo atuando para proteger a defesa, não levou um cartão vermelho sequer nas 352 partidas que disputou até aqui pelo Alvinegro.

O bom desempenho de Ralf com o manto alvinegro fez com que o jogador também fosse lembrado para defender a Seleção Brasileira. Durante a primeira passagem pelo Timão, o volante fez sete jogos pela equipe canarinho.

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.








Corinthians empresta lateral esquerdo Moisés ao Botafogo até o fim do ano. Jogador não faz parte dos planos do Timão, que conta com Juninho Capixaba e Guilherme Romão para a posição





Corinthians anuncia que reserva meia Marquinhos Gabriel ficará 1 mês fora, não teve lesão grave











Volante Ralf assinou por 2 anos com Corinthians 




Após anúncio, Ralf assina com o Corinthians por duas temporadas

Clube oficializou acordo neste sábado. Volante já treina no clube e chega para dar mais corpo ao elenco do técnico Fábio Carille. Ele não tem previsão de estreia

Ralf assina com o Corinthians 
(Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)


Ralf treina no Corinthians aolado de Paulo Roberto 
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Ralf e Paulo Roberto no Corinthians 
Daniel Augusto Jr

Ralf de volta ao Corinthians no CT 
Divulgação/Instagram

Corinthians anunciou o volante citando apelido 
divulgação




LANCE!
17/02/2018
12:53


O Corinthians oficializou neste sábado a contratação do volante Ralf. Durante a semana, ele já havia sido anunciado como reforço, mas faltava ainda a assinatura do contrato. O jogador assinou um vínculo válido por duas temporadas. Nas redes sociais, o clube voltou a usar o apelido de "cão bravo" ao se referir ao volante.

Em transmissão feita pelo clube na internet. Ralf comentou o acordo e agradeceu à diretoria pela volta e aos torcedores do Corinthians.

- Primeiramente, queria agradecer ao Duílio (Alves, diretor de futebol), ao Andrés (Sanchez, presidente), toda diretoria, eles não mediram esforços para me trazer de volta. Fico muito feliz pelo reconhecimento deles, do torcedor. Estou muito feliz de estar retornando ao clube que me abriu as portas para o mundo. Torcedor, estamos juntos, logo logo espero estar em campo me doando como em todos esses anos, da melhor forma possível. Tamo junto, agradeço o carinho. Vai, Corinthians! - afirmou Ralf.

Também neste sábado, Ralf intensificou seus treinamentos para ficar à disposição do técnico Fábio Carille. Ele deu piques de alta intensidade e curta distância em volta do gramado, enquanto o grupo participava de uma atividade tática. Ainda não há previsão de estreia, mas a comissão técnica trabalha com um prazo de duas semanas.

Ralf está com 33 anos e retorna ao Corinthians após passagem pelo Beijing Guoan, da China. Ele estava no futebol chinês desde 2016, quando foi negociado após integrar o Corinthians hexacampeão  brasileiro. 

Integrante do Corinthiams Campeão da Libertadores da América  e Bicampeonato Mundial em 2012, entre outros títulos pelo clube, Ralf chega para encorpar o elenco de Fábio Carille. A contratação do volante partiu da nova diretoria, mas o técnico disse que aprovou.









Capitão do Corinthians bicampeão brasileiro, Gamarra completa 47 anos
Zagueiro paraguaio defendeu o Timão em 1998 e 1999 - 17/02/2018

O ex-zagueiro paraguaio Carlos Alberto Gamarra Pavón, um dos melhores da posição a vestir a camisa alvinegra nas últimas décadas, faz aniversário neste sábado (17). Nascido na cidade de Ypacaraí-PAR, Gamarra completa 47 anos de idade.

O jogador chegou ao Corinthians em 1998. No mesmo ano, foi capitão do time campeão brasileiro naquele ano e paulista no ano seguinte. Com 1,79 de altura, se superava no jogo aéreo e demonstrava eximia qualidade nos desarmes por baixo.

Na metade de 1998, Gamarra defendeu o Paraguai na Copa do Mundo da França e completou 724 minutos, o equivalente a oito partidas, sem cometer uma única falta.

Pelo Corinthians, foram 80 jogos e sete marcados entre 1998 e 1999.

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.















De olho em Jadson, auxiliar da Seleção Brasileira assiste a treino do Corinthians

Cleber Xavier é braço direito do treinador da Seleção Brasileira desde os tempos do Timão. Ele acompanhou atividade deste sábado, mas camisa 10 treinou entre os reservas


Marcio Porto
17/02/2018
12:42

O treino do Corinthians deste sábado contou com uma presença de peso. Auxiliar do técnico Tite na Seleção Brasileira, Cleber Xavier acompanhou a atividade no CT Joaquim Grava. Ele foi observar o meia Jadson, que foi cogitado por Tite para ter uma chance com a Amarelinha antes da Copa do Mundo. Hoje, o meia Jadson treinou entre os reservas.

Tite disse que observa Jadson porque necessita de um meia que possa jogar pelos lados e flutue por dentro, função que Jadson fez com ele em 2015, ano em que o Corinthians sagrou-se campeão brasileiro. O meia também atuou assim no ano passado com Fábio Carille, na campanha do hepta nacional.

A presença do auxiliar da Seleção Brasileira mexeu com os jogadores, segundo relato do volante Camacho.

- É uma motivação a mais ele está aí. Ele já trabalhou no clube, conhece todo mundo, é tranquilo, mas para a gente é bom ter a presença dele - afirmou o jogador, que foi justamente o substituto de Jadson no treino.

A convocação final para a Copa do Mundo, na Rússia, será no dia 2 de março.











A preparação do Corinthians para o duelo contra Red Bull continua!
Fábio Carille comandou diversas atividades com bola nesta manhã de sábado no CT Dr. Joaquim Grava. - 17/02/2018


Na manhã deste sábado (17), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians realizou mais uma preparação de olho no confronto com o Red Bull Brasil, que acontecerá na segunda-feira (19), às 20h, no Moisés Lucarelli, pela oitava rodada do Paulistão.

A primeira parte do trabalho alvinegro foi um bobinho e em seguida um circuito de exercícios comandado pelo preparador físico Walmir Cruz para deixar o elenco preparado para o trabalho com bola que aconteceria em seguida.

Após o fim da primeira parte do trabalho, dois grupos foram divididos para um trabalho com bola em campo reduzido. Os auxiliares Osmar Loss, Fabinho e Leandro Silva comandaram a atividade sob a observação de Fábio Carille.

Para encerrar as atividades deste sábado, Carille juntou novamente o grupo de jogadores do Timão e realizou um treino de posse de bola utilizando só a metade de um dos gramados do CT Dr. Joaquim Grava.
Corinthians treinou com Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel, Camacho, Rodriguinho, Romero e Clayson/Danilo; Júnior Dutra

Vamos a um resumo do que rolou no treino do Corinthians hoje:

- Marquinhos Gabriel machucou o joelho direito e saiu chorando
- Carille escalou Camacho, saiu Jadson, e voltou ao 4-2-3-1
- Depois, Clayson também deixou o campo, com dores na coxa esquerda
- Cléber Xavier, ex Corinthians, auxiliar da Seleção, esteve no CT observando o treino
- Camacho concedeu entrevista coletiva








Gabriel e Júnior Dutra são os únicos ainda em campo. Juninho Capixaba estava com eles até há pouco fazendo um trabalho específico
11:45 - 17 de fev de 2018
Camacho contou que Marquinhos Gabriel se machucou sozinho. Disse que o lance “foi feio” e que os jogadores que estavam próximos se assustaram na hora com o barulho
11:42 - 17 de fev de 2018

 
Fim do treino. Jadson e Emerson já deixam o campo
11:23 - 17 de fev de 2018


Corrigindo: Clayson está com a mão na coxa esquerda. Danilo entrou no lugar dele, e Júnior Dutra foi para a ponta esquerda.
11:21 - 17 de fev de 2018


Clayson deixa o treino com a mão na coxa direita



11:20 - 17 de fev de 2018
Aguardado para exames no Botafogo, lateral Moisés já não treina aqui no Corinthians. Ele será emprestado por um ano


Médico Júlio Stancati passou por aqui rapidamente e disse que Marquinhos Gabriel tem suspeita de ruptura do ligamento do joelho direito. Jogador ainda fará exames
11:18 - 17 de fev de 2018

Mudança durou pouco, Juninho Capixaba já está de volta no lugar de Danilo. Parece ter saído só para descansar um pouco
11:13 - 17 de fev de 2018



Carille mexe no time titular. Sai Juninho Capixaba e Gabriel treina na lateral esquerda. Danilo entra no meio de campo


Atenção: Marquinhos Gabriel sofreu uma entorse no joelho direito. Ainda não é possível saber se ele precisará de cirurgia e o tempo de recuperação
11:09 - 17 de fev de 2018


Maycon, Renê Júnior, Paulo Roberto, Lucca e Mantuan assistem ao treino do banco . O time de suplentes está escalado com: Filipe, Wariam, Pedro Henrique, Carlos e Guilherme Romão; Léo, Mateus Vital, Pedrinho, Jadson e Emerson Sheik; Kazim


11:08 - 17 de fev de 2018




Uma curiosidade no time reserva: zagueiro Léo treina como volante 
11:03 - 17 de fev de 2018


Corinthians que treina agora, de volta ao 4-2-3-1: Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel, Camacho, Romero, Rodriguinho e Clayson; Júnior Dutra
10:57 - 17 de fev de 2018

Carille arma o time titular. E com mudança! Sai Jadson, entra Camacho
10:56 - 17 de fev de 2018

Marquinhos Gabriel deixa o campo no carrinho. Meia parece chorar. Daqui a pouco teremos mais detalhes sobre a situação clínica do jogador. Problema parece ser no joelho direito
10:52 - 17 de fev de 2018
Correria entre os profissionais do departamento médico por aqui. Marquinhos Gabriel se machucou e teve de sair carregado para fora do campo. Parece sentir o joelho direito
10:44 - 17 de fev de 2018



Jogadores fazem um trabalho em campo reduzido. Por enquanto, não há divisão entre reservas e titulares
10:42 - 17 de fev de 2018




Cleber Xavier, ex Corinthians, agora auxiliar de Tite na Seleção, está por aqui para acompanhar o treino
10:35 - 17 de fev de 2018
Volante Ralf dá piques ao redor do campo
10:35 - 17 de fev de 2018




Elenco se aquece em campo
10:31 - 17 de fev de 2018

Muito bom dia! Corinthians treina nesta manhã aqui no CT Joaquim Grava. Depois, tem entrevista do técnico Fábio Carille. Bora acompanhar!
10:22 - 17 de fev de 2018










Corinthians encaminha empréstimos e fica perto de definir elenco


O Corinthians tenta formatar cada vez mais o elenco para o técnico Fábio Carille neste início de temporada. Preocupado com a intensidade dos treinos e a possibilidade de dar chances aos jovens das categorias de base, o Timão encaminhou na sexta-feira as saídas do lateral esquerdo Moisés e do volante Jean, objetivo buscado desde o começo do Campeonato Paulista.

A diretoria deixou claro que ambas as situações estão avançadas e devem ser finalizadas até a semana que vem, dando aos atletas a condição de atuar ainda nos campeonatos estaduais. O defensor, que chegou a ser pretendido pelo futebol russo no ano passado, deve seguir caminho para um clube do Brasil. Três demonstraram interesse e esperam o “sim” do atleta.

Quanto a Jean, a diretoria acredita que o atleta não deve ser emprestado outra vez a um time nacional. Para os alvinegros, Jean evoluirá mais caso consiga um negócio para defender uma equipe europeia. Uma venda é vista como ideal, mas, como o atleta é dono de contrato até setembro de 2020, ele provavelmente seria cedido por empréstimo outra vez.

Atualmente, apenas os mercados do Leste Europeu estão abertos, com destaque para Ucrânia e Rússia. Outras possibilidades são centros menores, como Polônia e República Tcheca, todos sondados frequentemente pelos empresários do jogador.

Matheus Vidotto, treinando separado do grupo, espera uma proposta para decidir seu futuro. Com vínculo válido apenas até dezembro, ele pode assinar um pré-contrato no meio do ano com qualquer equipe. De acordo com a diretoria, ele foi procurado pelo Sport no final do ano passado, mas recusou saída para o clube pernambucano. O jovem centroavante Carlinhos, com contrato até 2020, também deve ser emprestado, para ganhar experiência.

Com as saídas encaminhas, a diretoria acredita que conseguiu dar mais qualidade ao elenco, já que trouxe o também volante Ralf, ídolo da torcida, multicampeão pelo clube e com passagens pela Seleção Brasileira, e o zagueiro Marllon, bem avaliado pelo primeiro semestre que teve ao lado da Ponte Preta, no ano passado.

A definição do grupo foi também uma obrigação cumprida pela cúpula alvinegra, que tem de entregar até sexta-feira os dois atletas que restam na lista de inscritos do Paulista. Para essa relação, o mais provável é que Ralf ganhe a companhia do jovem centroavante Matheus, ex-ABC, que realizará exames até este sábado para assinar com o Timão.

Outra lista, ainda mais importante, é a de inscritos na Libertadores, que tem prazo máximo para o dia 25 deste mês, prorrogável por mais um dia mediante pagamento de multa. Com 30 vagas, sem diferenciação entre atletas da base ou não, como ocorre no Paulista, o torneio continental deve marcar o último crivo de atletas a serem aproveitados durante o ano.

Atualmente, o elenco conta com 37 nomes, sem considerar as saídas encaminhadas nem as contratações acertadas, porém não oficializadas, fatores que não mudariam o número final. O ideal, na visão de Carille é baixar o número para próximo do limite da lista de inscritos, chegando a, no máximo. 32 opções.







Corinthians hoje 17/02 | Sábado
10h | Treino no CT Dr. Joaquim Grava