18 de fev. de 2018

CORINTHIANS 18/02/2018


Carille testa Corinthians com Renê Júnior no lugar de Gabriel e deve mudar esquema

Técnico fez observações no treinamento deste domingo, o último antes do jogo contra o RB Brasil

Por Bruno Cassucci

18/02/2018 19h52

O técnico Fábio Carille voltou a fazer testes no Corinthians no treinamento deste domingo, o último antes da partida contra o RB Brasil, nesta segunda-feira, às 20h, no Estádio Moisés Lucarelli, em campinas

Em atividade fechada aos jornalistas, ele observou o volante Renê Júnior no lugar de Gabriel, porém este deve seguir titular.

A principal novidade no Corinthians para enfrentar o RB Brasil deve ser a volta do esquema 4-2-3-1, com Jadson dando lugar a Camacho.

A tendência é que o Timão vá a campo com: Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel, Camacho, Romero, Rodriguinho e Clayson; Júnior Dutra.

O atacante Clayson, que deixou o treinamento do último sábado com dores na coxa esquerda, foi avaliado, não teve lesão diagnosticada e treinou sem restrições.

O Corinthians é líder do Grupo A do Paulistão, com 12 pontos.








Corinthians treina, está escalado e tem jogadores concentrados

O treinamento do Corinthians neste domingo foi fechado aos jornalistas. Se o técnico Fábio Carille mantiver a escalação treinada no último sábado, o Timão irá a campo com: Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel, Camacho, Romero, Rodriguinho e Clayson; Júnior Dutra.

Confira os jogadores relacionados pelo Corinthians para enfrentar o RB Brasil

Goleiros: Cássio e Caíque;
Laterais direito: Fagner e Mantuan

Lateral esquerdo: Juninho Capixaba;
Zagueiros: Balbuena, Henrique e Pedro Henrique;
Volantes: Gabriel, Camacho, Renê Júnior e Maycon;
Meias: Rodriguinho, Jadson, Pedrinho, Danilo e Mateus Vital;
Atacantes: Clayson, Romero, Júnior Dutra, Kazim, Lucca e Emerson Sheik.
 







Corinthians treina e está escalado para amanhã contra Red Bull. Timão volta a esquema 4-2-3-1; com dois volantes, usado nos títulos paulista e brasileiro 2017
18/02/2018 | 18:30

O Corinthians treinou na tarde deste domingo, no último preparo da equipe para encarar o Red Bull, na segunda-feira, às 20h (de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Paulista.

O atacante Clayson foi confirmado no time titular, pois treinou livre do incômodo sofrido na coxa esquerda, no trabalho de sábado. O susto, classificado pelo próprio atleta como um estalo na região, não demandou maiores precauções do corinthiano.

Em campo, Carille, como de costume, chegou a promover alguns testes, como a entrada de Renê Júnior na vaga de Gabriel. O Corinthians não conta com o meia Marquinhos Gabriel, contundido, deve ficar  mês fora.

Dessa forma, a escalação provável do Alvinegro terá Cássio; Fagner, Balbuena, Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel, Camacho, Romero, Rodriguinho e Clayson; Júnior Dutra. Com 12 pontos, o Timão é o líder do Grupo A. Jadson, Júnior Dutra e Gabriel terão que se prevenir pois tem dois cartões amarelos.

Corinthians tem 23 jogadores concentrados
Goleiros: Cássio e Caíque
Laterais direito: Fagner e Mantuan

Lateral esquerdo: Juninho Capixaba
Zagueiros: Balbuena, Henrique, Pedro Henrique
Volantes: Gabriel, Camacho, Renê Júnior e Maycon
Meias: Rodriguinho, Jadson, Danilo, Mateus Vital e Pedrinho
Atacantes: Clayson, Júnior Dutra, Romero, Kazim, Lucca e Emerson Sheik 




Timão pronto para enfrentar o Red Bull Brasil nesta segunda feira pelo Paulistão
O treinador Fábio Carille fez os últimos ajustes na equipe alvinegra que entra em campo nesta segunda feira - 18/02/2018



© Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Na tarde deste domingo (18), o Corinthians fez a última preparação antes do duelo com o Red Bull Brasil, nesta segunda- feira (19), às 20h, no Moisés Lucarelli, em Campinas. O duelo é válido pela oitava rodada do Paulistão.

Como tradicionalmente acontece, o elenco começou as atividades realizando um trabalho de aquecimento. A primeira parte começou com o bobinho e em seguida os jogadores fizeram um circuito de exercícios com bola. A atividade foi supervisionada pelo preparador físico Walmir Cruz.

Aquecidos, os jogadores do Corinthians fizeram um trabalho com bola. Fábio Carille comandou atividade de três toques em campo reduzido. Após esta parte, o comandante corinthiano separou os prováveis titulares do duelo contra o Red Bull Brasil para um treino invisível.

No outro campo, os auxiliares Osmar Loss e Fabinho organizaram um treino de posse de bola também em campo reduzido com o restante do elenco do Timão.

Após o treino, o treinador Fábio Carille definiu os 23 relacionados para o jogo desta segunda. Confira quem são:

Goleiros: Cássio e Caíque França;
Laterais direito: Fagner, Mantuan 

Lateral esquerdo: Juninho Capixaba;
Zagueiros: Balbuena, Henrique e Pedro Henrique;
Volantes: Gabriel, Renê Júnior e Maycon;
Meias: Rodriguinho, Jadson, Camacho, Danilo e Mateus Vital;
Atacantes: Romero, Clayson, Júnior Dutra, Kazim, Emerson Sheik, Pedrinho e Lucca;

Coritnhians deve jogar com Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique e Juninho Capixaba, Gabriel, Camacho e Rodriguinho, Romero, Clayson e Júnior Dutra
 







Jogadores do Timão têm noite exclusiva no Mercurial Club, espaço conceito da Nike Futebol
A ativação celebra o lançamento da nova Mercurial, que completa 20 anos em 2018


18/02/2018


Foto: Divulgação/Nike

A capital paulista recebe, entre os dias 15 e 17 de fevereiro, o Mercurial Club, espaço conceito da Nike que oferece diversas experiências especiais aos convidados e promove a entrega oficial das novas chuteiras Mercurial Vapor 360 e Superfly 360 para os melhores atletas do Brasil.

No último sábado (17), a casa contou com a presença dos jogadores do Corinthians Fagner, Clayson e Pedrinho. A experiência começa logo na entrada: a bordo de uma Lamborghini personalizada, os jogadores chegam ao Mercurial Club, recebem suas novas chuteiras Mercurial, escolhem seus trajes para o dia-a-dia e iniciam uma noite repleta de surpresas. No espaço, os convidados têm à disposição um estúdio fotográfico, barber shop, um desafio de videogame com o pro player e ex-atleta de futebol, Wendell Lira e, como não poderia faltar, um espaço exclusivo para resenha.

Essa experiência foi pensada para celebrar a cultura do jogador Mercurial, explica Barbara Casara, diretora de marca para futebol da Nike do Brasil. “Criamos o Mercurial Club com o intuito de explorar o máximo da atitude e ousadia dos jogadores que usam essa chuteira, os mais rápidos por natureza”. Segundo a diretora, os jogadores Mercurial têm algumas características em comum dentro e fora de campo. “Quando pensamos no jogador Mercurial, falamos de um atleta rápido, habilidoso, que vai para cima do marcador. Ele dita o ritmo do jogo e influencia todos ao seu redor. Resumindo, ele é o cara.”, finaliza Barbara.

Os modelos profissionais, iguais aos dos atletas, estão disponíveis para pré-venda exclusiva em Nike.com e nas lojas da Nike entre 14 e 16 de fevereiro. A venda da linha Mercurial completa inicia-se a partir de 26 de fevereiro em Nike.com e outros sites de e-commerce, e em 1º de março no restante do mercado físico.
Camacho cita pedido de Carille e se diz pronto para 'velho esquema'

Volante deve ser novidade do Corinthians na partida desta segunda-feira contra o Red Bull Brasil em Campinas. Técnico quer menos erros de passes e ficar mais tempo com a bola

Camacho em treino do Corinthians 
(Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)

Camacho em jogo-treino no Corinthians 
(Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)
Daniel Augusto Jr
LANCE!
18/02/2018
07:00
O volante Camacho deve ser a principal novidade do Corinthians para o duelo contra o Red Bull Brasil nesta segunda-feira em Campinas. Após perder o lugar no time no começo do ano por conta da iniciativa do técnico Fábio Carille de jogar no esquema 4-1-4-1, ele foi testado no lugar de Jadson e agora se diz pronto para voltar a atuar no 4-2-3-1, como foi no ano passado.

- Ele (Carille) sempre deixou claro que estava testando o 4-1-4-1, e esse (4-2-3-1) eu pelo menos já conheço melhor. Então não vai ter problema de adaptação, porque a gente já conhece a formação - afirmou Camacho.

Com a mudança, Carille pretende dar mais consistência defensiva ao time, que tem sofrido gols acima do ideal, na visão da comissão técnica, e espera resolver outro problema: os erros de passe. Essa é uma das recomendações passadas pelo treinador ao grupo.

- Ele está falando que a gente está errando muito passe, a gente tem que ficar mais com a bola, senão a gente dá a bola para o adversário e o jogo fica fora das nossas mãos. Então ele pediu para concentrar mais, errar pouco passe, ficar mais com a bola para ter mais chances de gol - afirmou Camacho. 

O Corinthians faz neste domingo à tarde o último treino antes da partida contra o Red Bull. Se não houver surpresas, Carille deve armar o time com: Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel, Camacho, Romero, Rodriguinho e Clayson; Júnior Dutra.











Carille retoma esquema do Corinthians campeão e aposta em soluções de 2017


Tomás Rosolino 

18 FEV2018
07h47

O técnico Fábio Carille busca solução parecida com a da retomada das vitóras quando o Corinthians foi heptacampeão brasileiro recentemente para retomar vitórias beste ano. Camacho  entra no time no lugar de Jadson e Clayson volta em lugar de Marquinhos Gabriel, contundido.

Foi justamente essa a dupla testada pelo treinador no último sábado  e que deve ser confirmada no trabalho deste domingo, 16h, o último antes do confronto frente ao Red Bull, pela oitava rodada do Paulista, nesta segunda-feira, no Moisés Lucarelli, em Campinas, oportunidade para o time se recuperar

Clayson é até apontado como dúvida por ter deixado o treino de sábado com dores na coxa esquerda, mas pessoas do clube asseguram que o atleta se sentia bem pouco tempo depois da atividade. Ele fará um teste físico pouco antes do treinamento para confirmar sua condição e voltar a formar um trio ofensivo com Romero e Rodriguinho.


Mais atrás, Camacho, que entrara em 2017 para dar mais posse de bola ao time, dessa vez é acionado para dar mais segurança defensiva. Apontado como um dos melhores neste início de ano, Jadson caiu de produção contra Santo André e São Bento, na avaliação da comissão técnica, e terá de ver do banco de reservas as novidades.









Confira as curiosidades na primeira passagem de Ralf pelo Timão
Jogador completou 350 jogos com o manto alvinegro na noite da conquista do Hexa

18/02/2018

Neste sábado (17), após assinatura de contrato no CT Dr. Joaquim Grava, o retorno de Ralf ao Corinthians se tornou oficial. A primeira passagem do jogador pelo Timão foi inesquecível, com 352 jogos, seis títulos, oito gols e nenhum cartão vermelho.

Além dos números grandiosos, as seis primeiras temporadas (2010-2015) de Ralf pelo Timão tiveram uma série de curiosidades. Confira:

– A estreia de Ralf pelo Corinthians aconteceu no dia 13 de janeiro de 2010. No estádio do Pacaembu, o Timão venceu o amistoso contra o Huracán (ARG) por 3 a 0. O jogador entrou durante a partida, substituindo o também volante Marcelo Mattos;

– Como titular, a estreia de Ralf também marcou a primeira partida oficial com o manto alvinegro. Novamente no Pacaembu, no dia 20 de janeiro de 2010, o Corinthians venceu o Bragantino pelo Campeonato Paulista por 2 a 1;

– O primeiro gol de Ralf com o manto alvinegro foi marcado no dia 16 de maio de 2010. Em Porto Alegre, o Corinthians enfrentou o Grêmio na estreia do Campeonato Brasileiro e venceu por 2 a 1. O outro tento alvinegro foi anotado por Souza;

– Ralf completou 350 jogos pelo Timão em uma ocasião especial. No dia 19 de novembro de 2015, o Corinthians empatou com o Vasco, no estádio de São Januário, em 1 a 1, e conquistou o sexto título do Campeonato Brasileiro;

– O último gol de Ralf na primeira passagem foi marcado em outra noite de festa para o Corinthians. Na Arena Corinthians, o Timão celebrou o aniversário de 105 anos com vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, em 02 de setembro de 2015 (um dia após a data oficial), em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o time do Parque São Jorge ainda lançou um novo manto, de cor laranja, que homenageou os Filhos do Terrão;

– A partida de despedida de Ralf na primeira passagem foi também a que marcou o encerramento de uma campanha recorde no Campeonato Brasileiro (disputado por 20 clubes e em pontos corridos). No dia 06 de dezembro de 2015, o Timão recebeu o Avaí na Arena Corinthians, empatou em 1 a 1 e chegou aos 81 pontos na competição;

– Ralf nunca foi expulso nos 352 jogos feitos pelo Corinthians. O volante levou apenas 42 cartões amarelos (média de um a cada oito partidas);

– Nas 352 partidas disputadas por Ralf, o Corinthians venceu 190 (54%), empatou 98 (27,8%), perdeu 64 (18,2%), marcou 523 gols e sofreu 268;

– Ralf retorna ao Corinthians como recordista de jogos pelo clube do atual elenco. Após o volante, que soma 352 partidas, estão: Danilo (339) e Cássio (328).


Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.












Corinthians hoje
18/02 – Domingo
16h | Treino no CT Dr. Joaquim Grava